Há 7 anos coloquei silicone subglandular, porém acabou que comecei a ter rippling, o que me motivou a realizar a troca...Eis que também tive uma queda da prótese.
Minha médica trocou por uma prótese de poliuretano e realizou enxerto de gordura, porém agora, após 20 dias de cirurgia começou novamente aparecer o rippling... O que fazer?
Ë preciso entender as causas do rippling. Normalmente ele acontece por transmissão das ondulações do implante para a superfície. Ele é mais aparente em quem tem pouca cobertura de tecido mamário e em implantes com texturas mais agressivas (macro textura ou poliuretano). A lipoenxertia é uma boa opção para esconder o rippling. Outras opções são o plano retromuscular e o uso de implantes de microtextura ou lisos. 20 dias é um período curto para analisar qualquer cirurgia. É necessário aguardar mais tempo. Converse com sua cirurgiã para esclarecer as dúvidas.
Talvez a única saída seja a mudança do plano pra submuscular. Sua pele após 7 anos já se torna muito fina não escondendo as ondulações do implante (rippling). Converse com seu cirurgião
Ideal seria Tentar colocar mais lipoenxertia ou troca para um plano Dual plane
Olá, São situações que podem ocorrer com o uso de implantes nos planos descritos, deve consultar seu cirurgião certificado que certeza vai te orientar os próximos passos a seguir, abraço
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.