Dia 17/11 fiz uma ninfoplastia, colpoperineoplastia anterior e posterior. Antes minha região íntima era horrível de assustar qualquer um, uma...
Ler maisHá novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso
Oi, meninas!
Meu intuito com esse post é tranquilizar quem precisa, porque eu passei muito medo no começo. Eu fiz a cirurgia, pois meu lábio do lado esquerdo incomodava bastante, era maior que o outro, machucava na calça muitas vezes e eu não me sentia segura esteticamente. Além disso, tive muitos quadros de candidíase e minha médica falou que a cirurgia ajudaria, pois minha vulva não ficaria mais “tão fechada”, criando ambiente menos propício para o fungo.
Fiz minha cirurgia dia 01/04 com minha ginecologista em consultório, com anestesia local. Custou R$ 7000,00 com tudo. Clínica, instrumentação cirúrgica, anestesia, médica e remédios. Eu fiz capuz e labioplastia a laser, com pontos “corridos” e fio absorvível. A anestesia dói sim. Minha médica foi sincera e falou que iria doer, mas que ela precisava anestesiar com várias agulhadas. Dói, mas é suportável. E eu já passei a não sentir mais.
A cirurgia em si foi muito tranquila, não senti dor, só sentia que ela estava mexendo. Durou 1 hora e meia. Saí da clínica caminhando normalmente, com uma compressa gelada na calcinha. Tomei somente remédio para dor, Lisador, e pomada ginokollagenase. Eu passava várias vezes por dia. Usei sabonete grapex 1% para higienizar. A dor foi relativamente tranquila, não posso reclamar disso, mas já do incômodo, esse foi bem grande.
Para lavar, tem que ser com cuidado, pois dói um pouco sim. Tive bastante inchaço, então incomodava para caminhar. Eu caminhava com a perna meio aberta. Calça? Sem chance. Só vestido quando precisava sair, de resto, fiquei bastante tempo sem calcinha. Dias e dias usando calcinha só para quando precisava sair e saía de vestido, mesmo que estivesse meio frio. Minha médica falou que com 5 dias eu conseguiria trabalhar normalmente. Não foi assim que aconteceu. Eu não conseguia vestir calcinha e calça, não caminhava longas distâncias, cansava muito rápido e o esforço de caminhar trazia a dor novamente.
Com 10 dias eu comecei a ficar um tanto desesperada. Porque eu não via melhora nenhuma. Não desinchava. Não parava de incomodar para caminhar. E continuava muito feio, inchado etc. Minha médica indicou então 5 dias de anti-inflamatório e me pediu calma. Falou que iria melhorar, mas que eu precisava ter calma. Com 14 dias eu comecei a ver melhoras. Começou a desinchar, a doer menos para tocar e lavar, comecei a usar calcinha de forma mais confortável e voltei a trabalhar. Eu usava esses algodões em rodelinhas (desses que a gente usa pra tirar a maquiagem) na calcinha, para o tecido não pegar direto nos pontos inchados e doer. Após essa melhora, começou a melhorar bem mais rápido e os dias passaram mais rápido também.
Antes eu estava agoniada, precisava trabalhar e não conseguia e parecia que nunca ia melhorar. Mas melhora. Hoje estou com 28 dias de cirurgia e tem melhorado mais a cada dia. O inchaço diminuiu muito, está ficando mais bonita e estou começando a me sentir melhor (de bem com a estética). Resolvi fazer esse post, porque eu passei muito medo nesses 10-15 dias, pois parecia que não ia melhorar e eu estava achando que havia feito uma besteira fazendo essa cirurgia. Mas hoje estou muito mais contente e não me arrependo de ter feito, mas gostaria de ter sido melhor informada sobre a recuperação. Demora e incomoda. Mas parece valer muito à pena.
Vou colocar fotos com 5 dias, 15 dias e atualmente, com 28.
Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!
Dia 17/11 fiz uma ninfoplastia, colpoperineoplastia anterior e posterior. Antes minha região íntima era horrível de assustar qualquer um, uma...
Ler maisDor suportável, maior desconforto é na hora de fazer xixi e para higienizar com sabonete, dói um pouco. Estou preocupada com o inchaço, quando...
Ler maisGente, depois de ver vários relatos aqui, algumas mulheres super satisfeitas outras super insatisfeitas, confesso que estou com um pouco de medo...
Ler maisTodo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.
O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.