Quando começo com a drenagem linfática?

AnaMaria
4 jun 2012 · Última resposta: 17 out 2017

Faz pouco mais de um mês que fiz uma plástica no abdômen. Quando devo começar as sessões de drenagem linfática?

Anúncio

respostas (9)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais

Olá Ana,

Assim como você, muitas mulheres também ficam na dúvida. Na verdade, cada profissional tem sua rotina. O que indico para minhas pacientes é iniciar após a retirada do dreno ou, em média, em 1 semana.

Lembre-se de procurar um serviço que conte com fisioterapeutas que tenham experiência em drenagem pós-cirúrgica.

Boa recuperação!
Atenciosamente,
Dr. Robson Netto

Os planos de saúde não cobrem procedimentos estéticos, muitos nem cirurgicos...mas em alguns casos, com encaminhamento médico vc consegue reembolso para drenagem linfática, ligue no seu plano!

Gouttes Spa e Estética
(0)
Valinhos

Normalmente o ideal é fazer depois da aplicação do Manthus, para ajudar a drenar os líquidos que foram mobilizados. Mas a drenagem não é obrigatória para a eficácia do Manthus, apenas mais uma arma para potencializar os resultados. Estamos à disposição para uma avaliação gratuita realizada por médico, para melhor análise de seu caso. Att, Clínica Horta Duarte Medicina Estética.

Clínica Horta Duarte
108 Opiniões
Belo Horizonte

Toda terapia combinada potencializa a ativação metabólica, porém, cada profissional deve observar o objetivo do paciente para evitar efeito reverso. Por exemplo: numa drenagem linfática pós cirúrgica imediata, quanto menos estimulação, melhor pro paciente que está convalescente.

Clínica Hartmann
6 Opiniões
Salvador

Olá, Ana.

A recomendação médica para iniciar uma drenagem linfática pós-operatória, se a paciente se recupera normalmente, é de sete dias após o procedimento. A drenagem linfática evita fibroses e ajuda na recuperação do pós-operatório, acelerando a eliminação de hematomas e inchaços.

É fundamental que a drenagem linfática seja feita por um fisioterapeuta capacitado. Lembre-se sempre de seguir as orientações do seu médico e qualquer dúvida entre em contato com o cirurgião plástico que lhe operou.

Dr. Carlos Renato Martins Kuyven
Cirurgião Plástico - Membro da SBCP

Após uma plástica de abdômen, o ideal seria que você tivesse começado no 3º ou 4º dia de pós-operatório, e que continuasse pelo menos até o segundo mês pós-cirurgia. O uso da cinta também é fundamental durante esse tempo.

Dr. Luiz Octavio Wanzeller

Prezada Sra. Ana Maria

o início da drenagem linfática dependerá do procedimento que realizou. Entra em contato com o seu cirurgião, que é a pessoa mais indicada para lhe orientar.

Atenciosamente,
Haim Erel

(0)
Fortaleza

Oi Ana,

Não sei qual a cirurgia foi feita em você, pois existem vários tipos de plástica no abdôme. Por isto, sugiro que entre em contato com o médico que realizou a sua cirurgia. Ele é a pessoa mais indicada para lhe passar todas as informações referentes ao seu pós-operatório.

Abraços,

Dra. Luciana Leonel Pepino
Cirurgiã Plástica - Membro SBCP

A drenagem linfática é feita, na maioria das vezes, por esteticistas com cursos preparatórios. Â vezes também por fisioterapeutas. Você pagará de acordo com o profissional a ser escolhido. Não existem riscos e a drenagem é feita mais para retirada de excesso de liquido e não para redução de medida relacionada à gordura. Aqui, só temos a parte médica com uso de Lipossomas de Girassol (tratamento injetável) e carboxiterapia.

Clínica Artcorpo
(0)
Brasília
Anúncio

Procurar mais perguntas

Perguntas similares

Drenagem linfática
2 respostas, última resposta: 26 ago 2015
Mastopexia
11 respostas, última resposta: 7 ago 2018
Bioplastia
1 resposta, última resposta: 18 jan 2022
Lipoescultura
5 respostas, última resposta: 25 jan 2022
Hidrolipo
3 respostas, última resposta: 6 jul 2021
Ninfoplastia
1 resposta, última resposta: 9 nov 2019
Lipoaspiração
2 respostas, última resposta: 20 mai 2020
Abdominoplastia
1 resposta, última resposta: 22 jun 2021
Rinoplastia
4 respostas, última resposta: 16 jan 2022
Mamoplastia de aumento
4 respostas, última resposta: 13 jun 2022

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Aconselhe o paciente