Por que é usado o laser para clitoroplastia?

Erikka123456
11 mar 2022 · Última resposta: 3 set 2022

Por que é usado o laser para este procedimento? Não pode ser o modo convencional na parte dos clítoris? Qual a diferença entre um procedimento e outro? Obrigada!

Anúncio

respostas (2)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais

Bom dia Erikka,
Uma pergunta recorrente entre as pacientes que procuram a Clínica para a realização da cirurgia íntima, é se eu faço o procedimento com laser...
Percebo que a maioria tem, inclusive, uma falsa ideia de que a cirurgia com o bisturí a laser é sem corte. Infelizmente o laser tem sido usado, na maioria dos casos, como um atrativo para se conseguir novos pacientes....um Marketing...
Especificamente na Clitoroplastia, onde nos preocupamos com a preservação do feixe vasculonervoso (relacionado com a sensibilidade), tanto o laser como qualquer bisturi de alta frequência, que produz um efeito no tecido biológico similar a tecnologia laser, são bem indicados, uma vez que produzem menor calor aos tecidos vizinhos.

A maior preocupação de quem procura pela cirurgia íntima deveria ser relacionada com o tipo de técnica, o fio, tipo de sutura (ponto) e a experiência pessoal de quem ela escolher para fazer seu procedimento.

Espero ter ajudado.

(0)
São Paulo

O laser favorece maior controle de sangramento e resultado mais estético, entretanto o uso é opcional pelo médico e paciente.

Anúncio

Procurar mais perguntas

Perguntas similares

Clitoroplastia
1 resposta, última resposta: 30 set 2021
Ninfoplastia
2 respostas, última resposta: 31 dez 2020
Alopecia
12 respostas, última resposta: 25 abr 2018
Clitoroplastia
1 resposta, última resposta: 27 jul 2021
Clitoroplastia
1 resposta, última resposta: 12 fev 2020
Clitoroplastia
1 resposta, última resposta: 12 fev 2020
Clitoroplastia
1 resposta, última resposta: 16 abr 2024
Ninfoplastia
4 respostas, última resposta: 26 out 2022
Ninfoplastia
2 respostas, última resposta: 7 out 2021

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Aconselhe o paciente