Recentemente, passei a acompanhar o perfil do Dr. Taban, um renomado cirurgião plástico de Beverly Hills especializado em olhos, e pude notar diversos trabalhos em que ele obtém bastante sucesso trazendo maior estética para os olhos, visando a alcançar geralmente uma combinação entre os seguintes efeitos/características desejáveis:
Em uma pesquisa rápida no google procurando por olhos masculinos atraentes, vê-se essas características em praticamente todos os resultados e, a título de exemplo, os afamados galãs a seguir possuem todos olhos com essas mesmas características: Ian Somerhalder, Brad Pitt, David Beckham, Reynaldo Gianecchini, Cauã Raymond, Rodrigo Hilbert (etc).
Contudo, vejo pouquíssimos conteúdos em português a respeito de procedimentos estéticos para mudança de formato dos olhos, especialmente para o público masculino (para mulheres há o tal do fox eyes). Talvez em função das atuais regras do Conselho de Medicina ou da Regulação de forma ampla, que limita a publicação de conteúdos nesse sentido.
Vejo conteúdos sobre blefaroplastia (especialmente inferior para pessoas de idade mais avançada), mas pouco vejo a divulgação de procedimentos para fazer alterações do formato dos olhos por meio de cantopexia, cirurgia de ptose palpebral superior, implantes infraorbitais ou outros tipos de técnicas desconhecidas por mim.
Minhas dúvidas, portanto, são as seguintes: por que não há uma divulgação desse tipo de trabalho mais estético (e pouco funcional) para a região dos olhos no Brasil? E como eu, que estou buscando realizar esse tipo de procedimento estético, deveria fazer minhas pesquisas por profissionais no Brasil? A divulgação mais comum de "cirurgia palpebral" ou "blefaroplastia" já englobaria essas modificações nos olhos de forma ampla, ou são de fato procedimentos que são analisados de forma apartada pelos cirurgiões?
Desde já, agradeço respostas.
Nossa orientação é que você procure por cirurgião plástico buscando por planejamento cirúrgico adequado para seu caso. Desconfie de autopromoção em mídia social. Faça a consulta presencial com até 3 cirurgiões plásticos ou até sentir-se seguro. Sucesso para você.
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.