Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

15 set 2018 · Atualização: 30 set 2023

Rinoplastia terciária?

Vale a pena
76310
76309
76308
76307
76306

Fiz minha primeira rinoplastia em 2008, meu nariz tinha o dorso alto (tipo tucano), abas largas e era meio caído. Na época foi utilizada a técnica fechada, fiz com um cirurgião plástico que era otorrino especialista em nariz. Até fiquei satisfeita com o resultado, porém depois de um tempo a ponta começou a cair e com isso houve alteração nas abas também, elas ficaram com retração e bem expostas, fora que ele foi ficando meio torto também, tudo devido a problemas nas cartilagens. Passados 10 anos decidi operar novamente e dessa vez acreditava que iria conseguir o “nariz de princesa” e não precisaria mais passar por isso novamente Eu expliquei para o médico que queria o nariz mais fino, a columela reta, no mesmo nível das abas (não gosto de nariz empinado) e que ele baixasse a pele das narinas para dar um jeito na retração, também enfatizei que queria um nariz pequeno e delicado, mostrei uma foto do que eu gostaria para ele ter mais noção. Na primeira cirurgia depois que tirei a tala e o micropore eu havia ficado feliz, mesmo com ele inchado e achando que não era o ideal para meu rosto, mas afinal tinha me livrado de um nariz pior. Em agosto fiz a segunda cirurgia, procurei novamente um plástico que fosse otorrino e especializado em estética de nariz, ele optou pela técnica aberta, ele tb foi super recomendado (super caro também), vi narizes maravilhosos dele e pensei que agora seria a minha vez de ter um nariz daqueles, porém mesmo explicando o que eu queria e tudo mais logo que acordei da cirurgia e olhei no espelho eu fiquei insatisfeita, minha única vontade era de chorar, pois tudo foi por água abaixo, agora nem aquela esperança eu tenho mais. Eu não pedi um nariz totalmente diferente do meu, mas sim que o meu ficasse menor e delicado. Completei pouco mais de 20 dias e continuo super insatisfeita, eu não tive nem aquela sensação de felicidade da primeira cirurgia de que ao menos tinha melhorado um pouco, meu nariz está inchado, eu sei, mas conseguimos ter ideia se vai ficar pequeno ou não e o meu é impossível desinchar o suficiente para que fique pequeno e delicado como eu havia pedido. Sinceramente não percebo mudança alguma, muito menos as que especifiquei. Me falaram que é muito cedo para considerar uma terceira rinoplastia e eu sei que médico nenhum operaria com menos de 6 meses, sinceramente estou muito decepcionada e sem dinheiro novo retoque. Antes ao menos eu tinha a esperança de que meu nariz ficaria melhor, agora nem isso. Alguém já passou por isso?

Acabaram por optar pela rinoplastia TERCIÁRIA?

Se alguém já fez a rino pela terceira vez, o médico aceitou numa boa, cobrou tudo novamente?

50

Comentários (50)

Oi Taina, tudo bem?
Eu não sei te dizer exatamente sobre isso, mas você já perguntou para os profissionais da área?
Responder
Olá, td bem.
Então o cirurgião q fez minha 2ª rino em agosto disse q ficou satisfeito com o meu resultado.
Comentei q não era isso q eu esperava e ele pediu para eu aguardar ao menos 6 meses para conversarmos a respeito.
Mas sei q ele já operou pessoas q fizeram até 7 cirurgias, mas eram casos com complicações, uma por exemplo tinha uma prótese no dorso e o corpo rejeitou, em relação somente a insatisfação estética eu não sei.
Não me consultei com nenhum outro médico pq não tem como eles saberem o resultado q vou atingir com o passar dos meses, provavelmente vão pedir para eu aguardar o prazo do pós (6 meses a 1 ano) antes de darem alguma opinião.
Responder
Sim, talvez isso seja bom. O resultado de qualquer procedimento leva algum tempo. Espero que dê tudo certo! :)
Responder
Que você encontra a solução.
Pra mim, o problema é mais sério. É FUNCIONAL! Já não estou ligando mais para estética.
Após duas cirurgias, minha respiração por uma narina vem se debilitando. Já voltei ao profissional que operou me operou (segunda rino) e ele diz que não tem o que fazer. Fui a diversos otorrinos que não conseguem enxergar nada. A última especialista (otorrino), disse que talvez pode ser problema na válvula, o que nesse caso, teria que fazer uma rino Terciária, o que ela refuta e não aconselha, tendo em vista o que o meu nariz já foi muito "mexido". No entanto, tá difícil me manter do jeito que está.
Responder
Flávio, boa noite! Você já ouviu falar no doutor Glauco Almeida de Fortaleza no Ceará? Quero deixar bem claro que não estou fazendo nenhuma propaganda dele e nem ganhando nada. É porque minha irmã tinha um problema sério parecido como seu e ele resolveu. E lhe digo fiz minha secundária está com três meses e hoje me arrependo drasticamente de não ter feito com ele, infelizmente arrependimento não mata, mas deixa pra lá agora está sem jeito pelo menos por enquanto. Porém voltando ao assunto dê uma pesquisada sobre ele.
Responder
@flaviocr2012 você fez a cirurgia?
Responder
@KarenLima amiga, você tem foto do seu resultado?
Responder
Estou a 2 meses de cirurgia e minha respiração está muito ruim, olfato debilitado,o nariz me agradou na parte estética mas nem ligo mais pra parte estética também, estou com problema funcional agora ,não quero ficar com respiração bucal , sempre respirei bem pelo nariz o que me encomodava era
o perfil (nariz de tucano).Enfim que de tudo certo para nós nessa jornada.
Responder
E o médico chegou a comentar que algo tinha acontecido na cirurgia? Algum osso ficou mais fino? Ou ele não falou nada?
Responder
Olá Tainá! Lendo seu depoimento fiquei chocada com as suas palavras, pois são as minhas. Passei e estou passando por tudo que você passou, exatamente dessa forma. Odiei minha secundária nada do que imaginei e do que conversamos foi feito e o pior estou com autoestima no buraco. Perdi a vontade até de me admirar.
Responder
Oi Karen, espero q vc esteja melhorando. Se recuperar de uma cirurgia é muito estressante, eu não desejo mais passar por isso. A rinoplastia terciária acabou acontecendo um ano e meio dps do primeiro post (passou mto rápido).
Mas eu acabo encarando como uma secundária, pq a minha primária foi em 2008, pela técnica fechada, foi basicamente só raspar o osso e a recuperação foi rapidíssima. A de 1 ano e meio atrás eu considero como sendo primária, o nariz foi aberto, teve fratura, teve tudo e teve a de agora q apesar de ser a terciária eu considero como secundária por esses motivos.
Ahh um aviso viu, a ponta do nariz saiu meio roxo dessa cirurgia, o médico disse q isso geralmente acontece qdo o nariz foi mexido mais de uma vez, eu tava morrendo de medo disso no início, mas em 1 dia a cor voltou ao normal, então se fizerem e isso acontecer se acalmem q vai passar. Dessa vez a cirurgia não foi tão agressiva, não teve fratura de osso, mas mesmo assim foi necessário cortar as abas do nariz e a columela pra abrir mais os buracos por dentro e ajeitar uma cartilagem do lado esquerdo q ficou mais protuberante. Não gosto nem de pensar q alguma cartilagem possa se deslocar ou não cicatrizar bem, não quero mais passar por isso, fora q eu estou com uma infecção. Na vdd a coisa q mais está me incomodando agora é q estou constipada, a partir de ontem de noite comecei a ter dores na parte inferior do abdômen, então ng merece uma terciária/“secundária”, uma infecção e dor abdominal. Mas entendo totalmente a sua falta de vontade de se admirar pq eu tb sinto a mesma coisa, estou inchada, minha pele encheu de espinhas pq tive q parar o anticoncepcional para a cirurgia, ng merece, mas força viu, vamos ter fé q vão ser só mais alguns dias ruins e q vai passar e melhorar! Assim espero!
Responder
Ps: minha terciária/“secundária” aconteceu no início desse mês, então ainda estou na parte super chata do pós operatório.
Responder
@karenlima oie linda, e como você está? Lidando bem com essa situação?
Responder
@Xtainax e você amiga? Você voltaria no tempo se pudesse?
Responder
O nariz tá bem já, só a narina esquerda q insiste em tampar, espero q seja por causa do inchaço, se ela resolver ficar entupida eu vou largar assim, só não estou 100% pq tive a infeliz ideia de fazer mentoplastia junto, fui na onda da harmonização facial e detestei o resultado do queixo, eu me olho no espelho e não me reconheço, me acho queixuda agora, então só devemos operar aquilo q REALMENTE nos incomoda, pois minha falta da queixo não me incomodava, então do queixo eu me arrependo e MUITO, do nariz eu não me arrependo, ele ficou bem melhor do q era ao natural, só voltaria no tempo em relação ao queixo pq tive infecção nele e daí perdi a coragem de mexer nele novamente, meu pós dele foi péssimo! Mas é naquelas né, falo isso hj, vai saber daqui 1 ano se ele ainda estiver me achando queixuda se não faço a loucura de operar para diminuir um pouco ele rs.
Responder
@Xtainax você colocaria uma foto de como está aqui? assim a gente entender melhor como ficou sabe?
Responder
Minha intenção não era compartilhar fotos aqui pois sou uma pessoa muito privada e receosa, era só mais fornecer meu relato para de repente ajudar alguém, mas como não foi só vc q pediu acabei atualizando o post com fotos do meu antes e depois da rino e da mento, coloquei tb fotos da infecção q tive no mento.
Responder
@Xtainax com certeza você está ajudando amiga, mas as fotos ajudam ainda mais para entender sabe?
Responder
Estou agora focada nos meus estudos para não ter que ficar ocupando minha mente com o meu nariz, mas confesso que não é fácil, até porque é rosto o nosso cartão postal. Para quem está de fora é muito fácil dizer que ficou bom, isso e aquilo mais. Mas só eu sei o tanto que almejei, sonhei, enfim a vida tem que seguir seu curso. Obrigada, viu por se preocupar, Abraços
Responder
@KarenLima eu sinto muito por você se sentir assim amiga... Você acha que vai mudar com o tempo?
Responder
Muda não, pois o formato já foi feito.
Responder
@KarenLima mas com o tempo fica menos inchado, né?
Responder
A única certeza que temos nessa vida é que tudo passa. Força aí também!
Responder
@KarenLima amiga, vai mudar cara! Não fique tao sem esperaça assim... é que ainda está mt recente
Responder
AH UMA COISA MUITOOOO IMPORTANTE QUE ACABEI ESQUECENDO DE COLOCAR AQUI (COM TANTA COISA QUE PASSEI, ENTRE A INFECÇÃO NO MENTO, PARESTESIA NO QUEIXO E LÁBIO INFERIOR), EU ACABEI FICANDO TAMBÉM COM PARESTESIA (DORMÊNCIA) NOS MEUS DOIS DENTES SUPERIORES DA FRENTE E ISSO FOI CAUSADO PELA RINOPLASTIA.
MAIS ALGUÉM PASSOU POR ISSO OU VIRAM ALGUM OUTRO RELATO DE PESSOA QUE FEZ RINO E TEVE PARESTESIA NOS DENTES SUPERIORES?
ESTOU COM UM MÊS E MEIO DE OPERADA E NO INÍCIO OS QUATRO DENTES DA FRENTE ESTAVAM ASSIM, OS DOIS DA DIREITA VOLTARAM, MAS OS DOIS DA ESQUERDA NÃO, ISSO TEM ME DEIXADO MUITO AGONIADA POIS A GENTE USA JUSTAMENTE OS DENTES DA FRENTE PARA CORTAR OS ALIMENTOS, FAZ UMA SEMANA QUE INICIEI O USO DO MEDICAMENTO ETNA QUE DIZEM QUE AJUDA COM A PARESTESIA.
NA RINO ANTERIOR NÃO TIVE PARESTESIA EM NENHUM DENTE :(
Responder
@xtainax mas isso atrapalhou na sua alimentação e para beber água também?
Responder
Não atrapalhou, pq a gente acaba se adaptando, o q da eu corto com faça, o q não da eu uso os dentes da lateral para cortar, mas não deixa de ser um pé no saco a sensação e morder de lado.
Responder
@Xtainax mas você já está melhorando?
Responder
Na vdd qdo vc faz a punção parece q a melhora é meio q imediata sabe, dps da primeira já deu uma diferença grande, dps da segunda sumiu, então fiquei bem da infecção com 1 mês de cirurgia (sendo que a infecção começou lá pelo 18 dia).
Responder
@Xtainax e você só pode fazer no hospital?
Responder
Cirurgia só em hospital, punção podem ser feitas em Consultório.
Responder
@Xtainax e você paga a consulta?
Responder
Com meu cirurgião não, ele me prestou todo o atendimento sem cobrar nada a mais, afinal foi uma complicação decorrente da cirurgia, então creio que o médico nem pode cobrar cada vez que te encontra pq isso faz parte do suporte pós operatório.
Responder
@Xtainax mas você teve que pagar o hospital né?
Responder
Sim, minha rinoplastia foi paga, não foi por convênio.
Responder
@Xtainax quanto você pagou no final?
Responder
Foi 12 mil, mas como gastei mto com remédios, antibióticos, etc acho q fechou uns 13 mil.
Responder
@Xtainax e o que você achou do preço? É bastante dinheiro né?
Responder
Sim, é bastante, mas se vc for ver o tanto de profissionais q estão envolvidos acho q é o preço mesmo, eu quis fazer com alguém q fosse especialista nessa parte do rosto, pq afinal é o centro dele, mas sei q tem gente q faz por um pouco mais barato, 9 mil a talz, mas eu resolvi não arriscar.
Responder
@Xtainax mas pq nao quer arriscar? nao entendi...
Responder
Não arriscar a fazer com um médico q fosse mais barato, mas q não fosse especialista em nariz.
Responder
@Xtainax mas só cirurgiao plástico pode fazer né?
Responder
Você pode alertar mais pessoas aqui olha:
https://www.cirurgia.net/rinoplastia/experiencias
Responder
Me sinto lendo minha própria história. Mesmos sentimentos, MESMA frustração. Operei a primeira vez em 2002, eu tinha apenas 15 anos. Minha segunda cirurgia foi em 2016, 14 anos depois::: tbm com um médico mto recomendado (alan Landecker) bem caro, especializado em rinosplatia secundária. Já se foram quase 4 anos e sigo infeliz com meu nariz... vivo fazendo rinomodelacao com ácido hialurônico, o que ajuda bastante, mas dura pouco e não resolve totalmente. Penso em uma terceira cirurgia, mas confesso que fico desesperançosa E com medo, pq cada cirurgia mais complicado fica... criamos fibroses etc.
gostaria de saber se vc optou por mais uma cirurgia e como vc esta!! Me identifiquei mto com sua história.
Caso vc tenha operado novamente e ficado satisfeita, por favor me recomende o médico
Responder
Sim, qto menos mexermos melhor. Eu acabei optando por fazer a terciária sim, mesmo após 7 meses meus dentes não voltaram 100% e nem os lábios inferiores, mas melhoraram bastante, hj em dia não é algo q me incomoda mais, inclusive eu decidi fazer mentoplastia junto com minha rino terciária e tinha me arrependido até o último fio de cabelo, tive complicações, infecção, enfim foi bem pesado e eu havia achado que tinha ficado grande mais o queixo, nem me reconhecia, mas hj em dia nem percebo mais q mexi nele, só qdo passo a mão por baixo pq dai da pra sentir as ondulações de onde foi descolocado o queixo. O nariz melhorou consideravelmente, eu diria q ficou quase perfeito, só não ficou perfeito pq msm eu falando q queria q subisse mais a columela achei q o cirurgião subiu pouco, gosto de columela tente aos buracos inferiores, nariz reto sabe e a minha columela fica alguns milímetros abaixo dos buracos do nariz, passei MUITO medo e MUITOS perrengues, mas valeu a pena, só que já aviso que a cicatriz não ficou tão boa qto da primeira vc, pq abriram novamente as laterais do nariz, msm sem make antes não era perceptível as cicatrizes, agora as das laterais são, da columela ficou imperceptível.
Responder
Ah, eu tive esse negócio dos dentes e fiquei de movimento do lábio superior por um tempo mas no fim tudo voltou ao normal!
Responder
Fiz minha terceira rinoplastia dia 11/09/20, depois de quase 3 anos da última e estou monstruosa, não sei como vou ficar com esse nariz até poder fazer a quarta que terei que utilizar cartilagem costal. Vou processar o médico.
Responder
Fiz minha terceira rinoplastia dia 11/09/20, depois de quase 3 anos da última e estou monstruosa, não sei como vou ficar com esse nariz até poder fazer a quarta que terei que utilizar cartilagem costal. Vou processar o médico.
Responder
Fiz minha terceira rinoplastia dia 11/09/20, depois de quase 3 anos da última e estou monstruosa, não sei como vou ficar com esse nariz até poder fazer a quarta que terei que utilizar cartilagem costal. Vou processar o médico.
Responder
Estou procurando um cirurgião de muita confiança para uma terciaria.
Responder

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Minha autoestima está nas nuvens

Desde pequena sofria bullying na escola e sempre me sentia a mais feia das meninas. Não gostava de tirar fotos, na adolescência ainda sofria bullying até no trabalho, mas também nunca tive condições e nem meus pais para fazer a cirurgia. Hj...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.