Nunca gostei do meu nariz e realizei a cirurgia qdo tive condições financeiras. Conversei bastante com meu médico, sanei todas as minhas dúvidas...
Ler maisHá novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso
Olá, sou mais um que - assim como muitos - se submeteram a um procedimento (setporinoplastia) com a finalidade de melhorar minha aparência (que já era muito boa rs).
O responsável pelo procedimento foi um médico com especialidade em otorrinolaringologia e cirurgia plástica, com doutorado e professor de uma faculdade medicina (FAMERP). Enfim, um profissional que parecia ser muito confiável (Instituto Mo***a).
Tinha um nariz definido e fino, no entanto era um pouco torto e apontava para baixo quando eu sorria (nariz dinâmico) e isso incomodava. Devido a esses fatos, procurei esse profissional para realizar o procedimento cirúrgico.
Mal sabia eu que o nariz que eu tinha estava muito harmônico com meu rosto.
Bom, passei pela cirurgia no início de 2016.
O resultado foi extremamente decepcionante: fiquei com um nariz mais curto, narinas mais aparentes (nariz de porquinho), mais grosso e mais largo, com pele sobrando devido a redução do tamanho, calosidade etc.
Enfim, um nariz muito diferente do o que eu tinha e - o pior de tudo - muito pior.
Assim como os que já passaram por essa experiência, fiquei triste (extremamente triste), chateado, deprimido, com raiva e com uma vontade imensa de poder voltar no tempo para não passar pela cirurgia (rs).
Isso me deixou tão mal que tive problemas em casa com minha esposa, no trabalho, não queria mais viajar etc. Um inferno mesmo.
Procurei uma terapia para me ajudar a superar essa fase (e, de fato, ajudou muito).
Hoje, ainda guardo um certo arrependimento e uma certa tristeza (espero que isso passe algum dia), mas sei é melhor não apegar tanto ao sentimento de arrependimento e revolta.
A melhor postura é tentar não se focar tanto no detalhe, mas, sim, valorizar o todo.
Não raramente, nós é quem supervalorizamos alguns detalhes de nosso corpo. É melhor olhar para frente e seguir adiante.
Sinto muito mesmo por todos que - assim como eu - passaram por essas situações.
Sei que uma cirurgia secundária (dependendo da situação) não acrescentará nada de positivo e, pior ainda, pode piorar a situação, pois não conseguirá reverter o nariz à forma anterior.
Para encerrar:
Quem passa por isso (resultado insatisfatório após uma rinoplastia), tente superar isso da melhor forma. Avalie e tente valorizar outros aspectos da vida. Não raramente supervalorizamos aspectos relacionados a nós. Caso seja preciso, busque um apoio profissional.
Para quem pensa em se submeter a uma cirurgia de rinoplastia, digo que - a não ser que seja extremamente necessário - NÃO faça isso (não vale a pena, essa é a verdade).
Um grande abraço a todos.
Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!
Nunca gostei do meu nariz e realizei a cirurgia qdo tive condições financeiras. Conversei bastante com meu médico, sanei todas as minhas dúvidas...
Ler maisFiz uma cirugia de rino, meu dorso era grande,e parte da frente bem larga .
O médico corrigiu meu septo porém, estou inchada ainda, um lado mais que o outro mais sinto que ele tá tortinho , tem dias que sim e não , mais creio que seja devido...
Ler maisAssim, como muitos de vocês que estão aqui em busca de esclarecimento ou de auxílio pós cirúrgico, eu também passei muitas horas procurando relatos...
Ler maisTodo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.
O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.