Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

19 fev 2016 · Atualização: 27 set 2023

Melhorei a aparência do meu nariz

Vale a pena
2427

Nunca gostei do meu nariz e realizei a cirurgia qdo tive condições financeiras. Conversei bastante com meu médico, sanei todas as minhas dúvidas e fui muito bem orientada qto ao processo todo. Mas confesso que tinha um "medinho" qto à anestesia. No pós-operatório a dor e os hematomas me incomodaram um pouco, mas nada que não pudesse suportar.

26

Comentários (26)

Olá Olga, obrigada por compartilhar a sua experiência! Que bom que você recebeu um ótimo acompanhamento do seu médico, isso é muito importante para nos prepararmos para a cirurgia e também para termos uma boa recuperação. Seu nariz ficou bem delicado e natural! Faz tempo que você fez a rinoplastia? Quanto tempo demorou a sua recuperação? Um abraço e bem-vinda à comunidade!
Responder
Oi Karina!
Faz muito tempo mesmo,uns 15 anos!
Quinze dias após o procedimento fui a um casamento, a maquiadora não acreditou que só fazia este tempo que tinha feito a cirurgia. Fora o nariz um pouco dolorido ao toque e uns poucos e pequenos pontos de hematomas, nada de mais relevante a citar!
Obrigada!
Grande abraço!
Responder
Olá Olga! Nossa, com 15 dias não dava para ver os hematomas? Sua recuperação foi boa mesmo! O médico usou a técnica aberta ou fechada (os cortes foram por dentro ou por fora do nariz)? Abraços!
Responder
Oi Karina!
A técnica usada foi a fechada. O que meu médico referiu foi que usou epinefrina para inibir o sangramento, deu resultado!
Abraço!
Responder
Deu resultado mesmo, Olga! Ótimo médico!
Responder
Gostei do resultado. Eu estou me preparando psicológicamente e financeiramente para também fazer a rinoplastia. Quero encontrar um bom médico para me sentir mais segura. Que cuidados você teve que ter nos primeiros dias do pós-operatório?
Responder
Oi Clarissa!
Lembro que senti um pouco de dor de cabeça e dor local no pós cirurgia, nada que um analgésico não resolvesse. O curativo foi trocado em 7 dias pelo médico, depois mais 7 dias com micropore, que tbm foi retirado por ele. Nos primeiros dias alimentos só mornos, sem fazer fazer esforço físico (pegar peso) e sem pegar sol por 30 dias. Basicamente é isto. O que considero o mais importante é a escolha de um bom profissional. Abraço!
Responder
Concordo com você. Não dá para abrir mão de fazer a cirurgia com um bom profissional. Mais ou menos, quanto tempo que você teve que esperar para voltar com as suas atividades normais? Obrigada! Um abraço.
Responder
Olá Clarissa!
Optei por retornar a minha vida profissional qdo o curativo de gesso foi retirado, em 7 dias. A partir do terceiro dia, comecei a realizar minhas atividades domésticas, desde que não demandassem muito esforço físico. Abraço!
Responder
É rápido. Pensei que demorasse mais. Eu também uso óculos. Você pode voltar a usá-lo logo depois da operação?
Responder
Oi Clarissa!
Na época em que fiz a cirurgia ainda não necessitava usar óculos, mas o tempo p voltar a usá-lo é em média de 30 dias. Abraço.
Responder
Ui. Vou ter que ver, então, como resolver isso porque eu não me adapto à lente de contato :(. Obrigada. Outro abraço.
Responder
Mas conversa com o médico, estes 30 dias são o prazo estipulado qdo o nariz necessita ser quebrado. Abraço.
Responder
Uiuiuiui Olga! Desculpe a minha ignorância no assunto, mas como é isso de quebrar o nariz rsrsrsrsrs?
Responder
Clarissa ,quando o nariz é muito alto ou adunco, a solução é quebrar o osso do nariz na cirurgia.
Responder
Ahhhh. E como era o seu, ou seja, o que foi que você corrigiu?
Responder
Oi Clarissa!
O meu nariz era muito alto e a ponta meio caída e eu não gostava.
Ele foi quebrado p que ficasse mais baixo e a ponta um poco levantada.A minha única exigência p o médico foi de que o meu nariz não ficasse com aparência de nariz de "plástica", adorei o resultado!
Abraço!
Responder
Sim, seu nariz ficou bem natural e delicado. Tomara que eu também tenha a sorte de conseguir o resultado esperado. Obrigada uma vez mais. Um grande abraço.
Responder
Obrigada Clarissa!
Claro que vais, para isto o fundamental é que escolhas um bom profissional!
Grande abraço!
Responder
E que dicas você dá para não errar na escolha do médico?
Responder
Oi Clarissa!
Desculpe a demora em responder,estava viajando.
O médico que fez a minha cirurgia foi indicação de amiga.Converse com quem já fez o procedimento,peça indicações.A melhor propaganda é o boca-a boca.Mas tbm converse muito com o profissional que escolher,tire todas as tuas dúvidas,veja as fotos de quem ele já operou,Qdo te sentires completamente segura,vai e faz a cirurgia!Grande abraço!
Responder
Muito obrigada, Olga! E não se preocupe pela demora. Sim, é o que eu estou fazendo. E depois de ler você fiquei mais feliz ainda porque vejo que vou pelo bom caminho ;) Eu volto aqui para contar assim que eu conseguir marcar a cirurgia. Um forte abraço! Tudo de bom!
Responder
Ebaaaa! Então em breve teremos a Clarissa de nariz novo!
Sucesso na tua cirurgia! Manda fotos!
Grande abraço!
Responder
Se Deus quiser e os anjos digam amém, Olga!!! Não vejo o momento de poder mostrar o antes e o depois do meu nariz. Mais uma vez muito obrigada pela sua disponibilidade e motivação. Esse apoio de quem já passou por uma cirurgia é fundamental. Outro grande abraço pra você.
Responder
oi olga deve ter sido o dia mas feliz da sua vida que pena não tenho condições o meu problema é igual o seu o osso e a ponta caída.mas é muito caro sÓ tenho mil reais .
Responder
deve ser muito caro é pra quem não tem condição ê triste,tentei de graça mas os médicos até pra dar uma guia pra pisicologa nao quer dar
Responder

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Cirurgia de Rinoplastia

Procurei o Dr Antônio para uma avaliação, pois sempre achei meu nariz grande em relação ao meu rosto, isso me incomodou por vários anos. Já estava decidido a fazer a cirurgia, e, com a atenção que recebi durante a consulta, minha certeza aumentou....

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.