Fiz minha ninfoplastia á 24 dias tudo correu bem até a segunda semana, diminui os pequenos lábios . Na segunda semana abriu 2 pontos e outros...
Ler maisHá novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso
Fiz o reparo em janeiro, mas pra mim não fez diferença nenhuma. Ela alegou que não tinha como diminuir mais e que no meu caso com enxerto resolveria. Procurei uma cirurgiã plástica e ela me disse que ainda tinha sobra de pele e que se fizesse um enxerto não resolveria pq ia ficar parecendo os grandes lábios duas salsichinhas já que meus grandes lábios já são de um tamanho normal.
No final acabaria chamando mais atenção a área. A solução seria passar por uma nova labioplastia associada com um pouco de enxerto, mas no momento não tenho psicólogico para passar por uma terceira cirurgia. É aquele ditado: o barato custa caro.
Ps: não coloquei foto depois do reparo pq não vi visualmente diferença nenhuma
Olá meninas, hoje (19/01) faz 13 dias que passei pelo reparo depois de quase 4 meses da última cirurgia.
Minha hipertrofia dos pequenos lábios começou a desenvolver na adolescência, a ginecologia disse que era devido a fatores genéticos e que eu tinha uma proporção grande de testosterona que se concentrou nessa área. Enfim, era algo que me passou a me incomodar esteticamente e psicologicamente pois tinha vergonha de ficar nua na frente de qualquer pessoa e tinha restrição de usar alguns tipos de roupas como biquínis de cor uniforme e clara pois desenhava, calcinha de renda doía.
Depois que tive minha filha aos 24 anos senti que piorou mais, cresceram e passou a incomodar tbm no sexo pq me machucava. Então decidi pesquisar sobre a possibilidade de uma cirurgia. Foi quando aos 27 anos encontrei uma ginecologista na minha cidade que fazia esse procedimento e que sairia por um preço bom pq seria feita em consultório com anestesia local.
Expliquei a ela como queria e ela disse que no meu caso não tinha como deixar toda fechadinha por causa da anatomia e que eu teria que fazer enxerto nos grandes lábios que eram pequenos demais mas que ela não fazia, tinha que ser com cirurgião plástico, ela fazia aplicação de ácido hialurônico que para mim era inviável já que eu teria que fazer manutenção anual.
No dia da cirurgia ela passou uma pomada anestésica (tipo xilocaina) e depois aplicou a anestesia local, foram umas 4 furadas (meu Deus que dor, o líquido queima muito), eu não fui sedada então acompanhei tudo, o problema de anestesia local é que o órgão incha e as vezes eles perdem a noção do tamanho e foi isso que aconteceu comigo, ficou muita sobra de capuz ainda. O efeito da anestesia passou rápido durante a cirurgia, meu metabolismo é acelerado e tive que tomar mais 2 agulhadas mas não adiantou muito pq em alguns momentos eu sentia cortar com o laser e senti dando pontos, comecei a chorar desesperada para que acabasse logo e a ansiedade atacou. Passei os 15 primeiros dias sem conseguir fechar as pernas e sem usar calcinha, incomodava sentar normal e andar, tbm não conseguir lavar por dentro nos primeiros dias pq dói, só lavava por fora mesmo. Fiquei 5 dias usando compressa com gelo para evitar sangramento e edema e depois o resto só compressa de água morna que ajuda aumentar o fluxo sanguíneo na região acelerando a cicatrização.
De medicação ela passou para tomar por 5 dias porém tive que aumentar para 10 dias pq estava incomodando e ainda muito inchado. Usei spray rifocina, sabonete líquido Soapex cirúrgico, ultracet, antibiótico, e um anti-inflamatório a base de corticoide pois tenho alergia ao convencionais não esteroides. Conselho: durante o pós tenham uma alimentação equilibrada, bastante frutas e verduras e evitem produtos industrializados, embutidos, açúcar, carne e derivados de porco, cafeína, chocolate, álcool e principalmente marisco eles fazem inflamar. Passei a consumir depois de uns 2 meses e mesmo assim com uns 4 meses depois da cirurgia se eu comece camarão inchava o local.
Decidi fazer reparo 4 meses depois para diminuir mais o capuz pq estava me machucando depois do sexo, ainda não conseguia usar short jeans muito tempo pq incomodava, enfim. Dessa vez foi mais tranquilo, dor só sentir da anestesia mesmo, o pós foi bem melhor pq como só mexeu no capuz então posso me sentar tranquilamente, de remédio ela só trocou a rifocina pelo spray andolba, continuo com os cuidados na alimentação e não uso calcinha para não fazer atrito. Meus pontos são absorvíveis caíram todos com cerca de 30 dias na primeira vez que fiz. Ahh percebi que depois da cirurgia meus grandes lábios ficaram mais escuros e mais murchinhos, depois pretendo fazer um clareamento e um enxerto pq mesmo ela reduzindo mais o capuz ela continuou não ficando fechada.
Segue as fotos de antes e uma foto comparativa de antes e depois da primeira cirurgia. Quando desinchar mais eu atualizado com a do reparo.
Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!
Fiz minha ninfoplastia á 24 dias tudo correu bem até a segunda semana, diminui os pequenos lábios . Na segunda semana abriu 2 pontos e outros...
Ler maisBom meninas, decidi compartilhar com vocês um diário da minha recuperação da ninfoplastia. Acho que pode ajudar, principalmente as que ainda estão decidindo se faz ou não.
Realizei o procedimento dia 04/10, em consultório com anestesia local....
Ler maisOlá, estou no 3° dia da minha cirurgia. Eu sempre quis fazer, pois me incomodava e às vezes chegava a me machucar quando roçava na roupa. Percebi...
Ler maisTodo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.
O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.