Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

1 / 4
  • Excluir a imagem
2 postagens · Resumo da história

Só quero ter minha vida de volta, e voltar a se enxergar no espelho!

Vale a pena
30 dez 2019 · Atualização: 7 out 2023

Mais um passo ao meu sonho!!!

Pessoal venho para atualizar meus próximos passos com relação a Ginecomastia! Bom como eu tenho Convênio com a NotreDame Intermédica, passei com um doutor que é Mastologista, e acabei explicando tudo que já passei devido a isso, a mesma coisa em que resumi aqui anteriormente. Ele então foi muito bacana comigo, gostei demais do atendimento dele... Explicou que conforme TABELA DA ANS - CÓDIGO TUSS 30602114 os planos de saúde são obrigados a cobrir a cirurgia de Ginecomastia, desde que comprovadas a veracidade delas, sendo Unilateral ou Bilateral. Explicou ainda como é realizada a cirurgia detalhadamente, disse que estava ali para me ajudar em tudo, enfim tirou todas as minhas dúvidas, examinou, foi muito explicativo com relação a tudo, foi cordial demais, só tenho elogios a ele, pelo menos até agora. Assim solicitou alguns exames, sendo eles (Mamografia / Ultrassom Mamário / Exame de Sangue), salientou que somente com esses exames em mãos tendo a comprovação da Ginecomastia verdadeira, ele consegue fazer um laudo e já fazer o encaminhamento para o Cirurgião Plastico do próprio convênio médico. Porém deixou claro ainda, que caso não seja constatado a Ginecomastia verdadeira, e sim um acumulo de gordura nas mamas, o convênio não cobrirá, assim terei que fazer a mesma no particular. Deste modo, já agendei esses exames para dia 08/01/2020 e assim que estiverem prontos, já consigo agendar o retorno com o mesmo, para que se Deus quiser, dar mais um passo em direção a esse sonho. Em breve conto mais novidades... Vamo que vamo!!!

6

Comentários (6)

Estou na torcida por vc.
Responder
@carcesar você já fez a cirurgia?
Responder
Oi AdvFernando!
E como você está com tudo isso? Está ficando ansioso? Beijos
Responder
Oi gente, vocês tem foto do resultado?
Responder
Atualiza nós aí quando puder cara, tô correndo atrás dessa cirurgia pelo SUS e tenho mt curiosidade com relação a cicatriz , boa sorte
Responder
Boa noite, ADVFernando! Você fez a cirurgia? Se recuperou bem? Teve alguma complicação pós operatória? O plano cobriu seus gastos? Nos atualize com notícias, por favor!
Responder
17 dez 2019 · Atualização: 7 out 2023

Só quero ter minha vida de volta, e voltar a se enxergar no espelho!

Pessoal creio que uma das piores coisas é se olhar no espelho e não se reconhecer, olhar no espelho e ver que algo não faz parte de você, não faz parte do seu corpo, e é assim que eu me sinto com meus peitos. Com meus 12 anos eu comecei a notar que meus peitos começaram a dar uma boa aumentada, cheguei a ir ao médico endocrinologista na época, mais ele acabou dizendo que isso era natural do organismo, e que logo sumiria para que tivesse calma e ainda deu risada dizendo que era natural... Porém não sumiu, só aumentou ainda mais, onde na fase da adolescência passei por diversos tipos de bullying na escola, com meus amigos e até mesmo com membros da minha própria família, tendo vários e vários apelidos decorrentes a isso. Foi quando já com meus dezessete anos eu pensei que se eu fizesse uma dieta bem restritiva conseguiria emagrecer bastante e isso sumiria, já que na minha cabeça eu estava acima do peso. Eu então passei a comer apenas tomate e maça, e tomar apenas água gelada, emagrecendo tanto que fiquei magro no corpo e com os meus peitos exatamente da mesma forma, nada mudou, só ressaltaram ainda mais... Adquiri assim uma anorexia, com depressão fortíssima, síndrome do pânico e fobia social, não tinha mais vida social com as pessoas em geral, só ficava em casa pensando besteira, quando nesta época a única coisa que me passava na cabeça era se matar, pois na minha cabeça só assim resolveria meu problema, já que ao meu alcance como adolescente já tinha feito de tudo. Meus pais então correram comigo e fiz tratamento acompanhado com o psiquiatra e com o psicólogo durante alguns anos, voltei ao meu peso, mais mesmo assim o meu problema maior ainda persistia, parte foi sanado pelo tratamento, mais e isso, como eu resolveria, foi então que recorri aos coletes de postura, foi o que “me ajudou” a voltar a “viver”, se é que assim é viver não é mesmo, mais foi o up que eu precisava para voltar com o ritmo da minha vida. Hoje com meus 32 anos cheguei mais uma vez ao meu limite, são anos usando coletes para apertar meus peitos, reiterando que estes coletes machucam muito e principalmente no calor, coçam demais, e como trabalho de social, me mata ainda mais, inclusive tenho diversas cicatrizes nas axilas decorrentes ao uso do mesmo. Assim pessoal, definitivamente preciso finalizar essa etapa na minha vida, pois só quem passa sabe o que é isso, sabe a dor e o sofrimento interno e mental, é como se tivéssemos prisioneiros de uma situação que na nossa mente não há saída, mexe realmente muito com nosso psicológico. Bom, tenho convenio medico com a Intermédica, e já esta marcado uma consulta com a Mastologista para que eu possa dar meu primeiro passo para sanar essa situação e assim começar finalmente a viver a minha vida de verdade.

15

Comentários (15)

Eu entendo perfeitamente a sua situação, meu irmao fez e deu tudo certo!
Você mora em qual cidade? Posso te indicar os medicos
Responder
Bom dia Bianca, primeiramente agradeço por responder.
Fico feliz pelo seu irmão, é só quem passa sabe como é difícil.
Sou de São Paulo / Capital
Responder
@AdvFernando e para você no caso só ajuda médicos de são paulo capital né?
Responder
Oi Ana, agradeço o contato.
Sim em São Paulo mesmo, apenas por ficar mais fácil a localização.
Responder
Responder
Mais uma vez obrigado, vou dar uma olhada.
Responder
FernandoCP, como você está?
Obrigada por estar deixando o seu depoimento aqui na comunidade, é muito importante essa comunicação para que a gente te ajude, e que você com certeza vai ajudar outras pessoas.

Por acaso você já foi em algum médico? Beijos!
Responder
Bom dia Tayane, primeiramente agradeço por responder.
Concordo com você, nosso relato é impressindivel para outras pessoas, isso dá mais garra para correr atrás do seu sonho.
Bom, primeiramente eu marquei uma consulta junto ao Mastologista agora dia 20/12/2019 e vamos ver o que ele tem a dizer a respeito.
Responder
@advfernando que legal! E você está ansioso para começar todo esse processo?
Responder
Sim bastante, não vejo a hora de finalizar este passo na minha vida!!!
Responder
@AdvFernando
Conversa com esse menino, ele vai operar também pelo o sus:
https://community.cirurgia.net/experiencias/ginecomastia/cirurgia-ginecomastia-realizada-pelo-sus-101378
Responder
Rafaela obrigado viu, pode deixar que vou falar com ele sim.
Responder
@AdvFernando você falou? como foi?
Responder
Novidades no seu caso? Te entendo perfeitamente... Vivi por anos nessa situação. O meu caso não era tão grave como o seu, mas suficiente para causar transtornos físicos e mentais. Sempre tentei esconder de todos o meu problema. Nunca comentei nada. Hj eu tbm tenho 32 anos. Ano passado eu decidi mudar tudo isso. Fiz os exames necessários e marquei uma consulta com a Cirurgiã Plástica Thais Helena (São Paulo). No dia 05/11/2019, eu operei e junto com a operação e retirada das glândulas, foi retirado tbm todo um grande peso
da minha vida. Tudo perfeito!!! Todos os dias agradeço a Deus pela a oportunidade que tive. Em poder agora usar várias camisetas que estavam guardadas pelo fato de ficarem marcando demais os mamilos. @Advfernando, faça o quanto antes essa cirurgia!! Sua vida irá mudar por completo. Se precisar de apoio, estou aqui.
Responder
@carcesa acho que você deveria conversar com os médicos aqui também sabe? acho que vao te ajudar
Responder

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Realização que esperei muito tempo

Fiz a cirurgia com 48 anos. Me arrependo de não ter tido coragem de fazer antes. Hoje vou a praia ou clube sem sentir que todos estão me olhando. Peço aos pais que observem seus filhos se eles não tem este problema para que eles não sofram o...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.