As estrias representam uma das principais preocupações das mulheres. Elas se formam devido ao rompimento das fibras elásticas da pele, formando uma lesão como se fosse um corte. Com o tempo, forma-se uma espécie de "cicatriz" no local. Ainda não existe cura para as estrias, porém atualmente existem no mercado diversos tratamentos disponíveis que conseguem suavizar estas marcas. O objetivo de todos é o mesmo: preencher as estrias com a formação natural de novas fibras de colágeno e deixar as estrias com a mesma cor e aparência da pele ao redor.
• carboxiterapia: consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão tecidual com pressão controlada. Proporciona significativos resultados no tratamento de estrias.
• derma-Roller: técnica de micro-agulhamento cutâneo, com o objetivo de obter-se um rejuvenescimento da pele. Também é uma boa opção para o tratamento para estrias.
• microdermoabrasão: é mais conhecida como peeling de cristais. Esta profunda esfoliação causa uma irritação nas estrias, estimulando a produção de colágeno.
• laser fracionado e radiofreqüência: estimulam uma intensa produção e remodelagem de colágeno e elastina nas zonas tratadas.
Esses tratamentos deverão ser indicados por um médico especialista, o qual saberá dosar cada tratamento para obtenção do melhor resultado.
Olá Vivian tudo bem?
Existem vários tratamentos para estrias, porém precisamos identificar qual etapa a estria se encontra para definir o melhor tratamento para a mesma.
Procure um profissional qualificado para um tratamento adequado.
Atenciosamente
Dr. Fabricio Francischone
Existem 2 tratamentos mais indicados para tratar estrias com resultados excelentes:
- carboxterapia + radiofreqüência + peeling
OU
- laser CO2
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.