Fiz uma mastectomia com reconstrução mamária no dia 11-09-23. Com oito dias (19/09/23) sofri uma agressão física. Minha mama inchou no mesmo dia e, após três dias, estive com a médica que me operou. Relatei tudo a ela, inclusive sobre uma dormência e muito inchaço, além da sensação da mama flutuando dentro d'agua. Ela marcou a próxima consulta para me ver após três dias (22-09-23), neste dia minha mama já estava iniciando um processo de necrose. Meu mamilo necrosou, mas graças a Deus o processo de necrose parou. No dia 03 de outubro, ela marcou uma cirugia para retirada da parte necrosada, que estava com muito líquido. Após essa cirugia minha mama continuou com bastante líquido e no dia 17 de outubro ela marcou outra cirurgia para reforçar os pontos. Ela relatou que estava com medo de abrir.
Saí do hopital com um curativo que aspira o líquido, o qual foi tirado com 7 dias, porém só funciou dois dias aspirando, pois tinha acabado a validade. Com nove dias meus pontos começaram a abrir e hoje está conforme a última foto. Hoje a médica quer retirar minha prótese. Todas as cirugias que fiz foram com anestésia geral em menos de um mês e meio. Gostaria de saber se é possível fechar ou terei a necessidade de retirar a protése. Estou muito angustiada, pois minhas mamas estavam perfeitas meus pontos da cirugia da recontrução já estavam cicatrizados e sem antibióticos. Não sou fumante, não sou obesa nem hipertensa e nem diabética. Sempre pratiquei esporte, corrida e musculação. Estou muito triste com essa situação, por favor me ajudem.
Infelizmente em muitos casos quando há intercorrencias em cirurgias com próteses mama podem evoluir com esta necessidade de retirada das próteses, para melhor cicatrização e resolução do problema. Lamentavelmente você foi vítima de uma agressão e isto complicou em fase delicada. Siga a orientação de sua médica, certamente ela deseja o melhor para o seu caso. Frequentemente após algum tempo poderá ser recosntruído.
Siga corretamente as orientações de seu cirurgião plástico
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.