Preenchimento de olheira mal sucedido

AHP
5 set 2017 · Última resposta: 3 jul 2018

Ha 3 mês fiz preenchimento de olhei com AH. Aconteceu que, o lado esquerdo ficou perfeito e o direito ficou com produto em excesso alem de efeito thyndall. Logo na primeira sem se preenchimento notei que o lado direito tinha dado errado e então voltei á medica, a qual aplicou hialuronidase. Passou mais uma semana e eu ainda notava que não estava normal. Então, retornei a medica que, novamente aplicou a hialuronidase. No entanto. Ate hoje( 3 meses apos) minha olheira direita é mais edemaciada( todos perguntam se algum inseto me picou) pois parece uma alergia ou picada de inseto MSM, alem da mancha roxa o tal efeito thyndall. Entrei em contato com outra dermato que me disse para fazer massagens com pomada de corticóide e assim tenho feito sempre que possível. Enfim, gosta de saber se com a meia vida de 12 meses do AH, todos esses sin que estão em meu olho direito desaparecerão ou se preciso procurar um cirurgião plastico e tentar remoção. Grata se puderem elucidar essa minha questão.

Anúncio

respostas (4)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
Clínica Horta Duarte
Clínica Horta Duarte
108 Opiniões
7 set 2017
A melhor resposta
Olá! Não há necessidade de fazer remoção cirúrgica, até porque isso geraria uma cicatriz local. A conduta de ambas médicas está correta. A massagem normalmente ajuda bem, e vai diminuindo a cor azulada também, que é a cor do próprio acido hialurônico, por isso acontece. Em relação ao edema, as massagens tendem a melhorar a circulação local e a própria retenção de líquidos que o ácido hialurônico provoca. São reações relativamente comuns, apesar de desagradáveis.

A solução é ter paciência e se for o caso, manter o acompanhamento para ver necessidade de mais hialuronidase, que deve ser sempre aplicada em pequenas doses, e se for o caso repetidas, como aparentemente foi feito, para evitar correção exagerada e efeitos colaterais. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Att, Clínica Horta Duarte
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.
Dr. José Alfredo
1 Opinião
2 sedes em Minas Gerais . 3 jul 2018
Com certeza é possível a regressão já que o ácido pode ser absorvido pelo organismo !
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.
Dr. Symar Miranda
Sem opiniões
Itajubá . 28 fev 2018
É importante aguardar o efeito da hialuronidase, ajuda também fazendo massagens da parte medial para lateral das bolsas para aliviar mais rapidamente.
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.
Clínica Domingos De Paola
27 Opiniões
Rio de Janeiro . 11 set 2017
O melhor é esperar pelo menos 8 a 10 meses que é o tempo maximo de duração do acido hialurônico no corpo e aí avaliar. Infelizmente como há uma persistência de inchação devido ao preenchimento isto deve funcional como um expansor de tecido e mesmo apos o termino do efeito do ac hialuronico continuará a sobrar uma pele que do outro lado estará normal. Ai sim seria a hora de procurar um cirurgião plástico experiente, de preferência Titular da Soc Brasileira de Cir Plástica.
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.
Anúncio

Procurar mais perguntas

Perguntas similares

Tirar olheiras
1 resposta, última resposta: 12 set 2020
Preenchimento
1 resposta, última resposta: 11 jun 2020
Tirar olheiras
1 resposta, última resposta: 4 mai 2022
Ninfoplastia
4 respostas, última resposta: 11 jan 2023
Micropigmentação
2 respostas, última resposta: 31 ago 2015
Botox
6 respostas, última resposta: 16 jun 2018
Tirar olheiras
1 resposta, última resposta: 4 mai 2022
Bioplastia
1 resposta, última resposta: 1 ago 2019
Aumento dos lábios
2 respostas, última resposta: 21 jan 2020
Fios de sustentação
2 respostas, última resposta: 18 mai 2023

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Aconselhe o paciente