Há 21 dias fiz minha tão sonhada redução de mama, foram tirados 1,2kg e botei 225ml de prótese. Acontece que meu sonho tá se tornando um pesadelo. Além de ter tido isquemia em uma das aréolas, por conta do tamanho do seio esquerdo q era bem maior e foi mais manipulado comprometendo a irrigação sanguínea, também estou frustrada com a diferença das mamas. Está perceptível que uma tá maior e mais redonda, enquanto a mama q sofreu a isquemia, tá menor. A base dela está meio que "vazia", dando um aspecto terrível. Meu médico assegura que elas vão ficar iguais, mas que o processo é assim mesmo. Eu tô tentando me apegar a isso, mas confesso q estou bem triste e insegura. O que acham? Tô tremendo de medo q não se igualem, de ter que fazer reparação, minha autoestima tá no pé.
Olá! Confie no seu médico. A isquemia de aréola deverá evoluir para algum reparo. Se, neste momento, ele achar que deve retirar algum tecido a mais do outro lado, será um procedimento bem mais tranquilo. Esperar seis meses (mínimo) é fundamental.
Mamas muito grandes podem ter mais complicações que mamas menores mas todas estão sujeitas. A reparação se tiver q acontecer não é nada demais . Fique tranquila e confie no seu médico que nesse momento é preciso paciência
O processo de acomodação das mamas leva alguns meses para acontecer. Normalmente isso leva em torno de 4-6 meses para ocorrer. O ideal agora é focar a sua energia no ganho de qualidade de vida que veio da redução expressiva do peso das mamas. Também vale lembrar que não existe simetria perfeita em nenhuma mulher e que pequenas diferenças podem permanecer. Converte-se com o seu cirurgião que pode te dizer exatamente o que foi feito na cirurgia e o que esperar no pós operatório.
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.