Olá, vou fazer cirurgia dia 02 de julho, mas estou com muita dúvida em qual técnica colocar, queria saber se alguém ja colocou dual plane, e fica macio e não fica tão palpável a prótese na parte de baixo, se fica bom igual que a submuscular... queria saber as vantagens da dual plane em relação à submuscular.
Obrigadaaa
A tecnica de dual-plane é bem superior à submuscular pois a prótese não muda com o tempo. Um dos maiores problemas da colocação submuscular, além do formato inferior ao subglandular, é que com o tempo a mama cai e a protese não (está dentro do musculo) ficando a paciente com "4 mamas". A técnica de escolha sempre deve ser a sub-glandular, quando não é possível por pele fina, por exemplo, a solução é o dual-plane.
Na maioria das vezes sim. Consulte um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
Um bom cirurgião plástico consegue lhe proporcionar um resultado satisfatório
Não, não ficam pressionadas sob a musculatura não, só a submuscular fica e com o tempo pode subir, principalmente se a portadora fizer exercícios fisicos pesados. A tecnica de dual-plane (a mais usada hoje) apenas cobre a porção superior da prótese para evitar "ripling" em pacientes de pele muito fina. O musculo só é elevado em sua porção superior e medial (próxima ao osso esterno) e a posição da prótese não se altera, se comporta como a subglandular.
Olá tudo bem?
Submuscular a unica vantagem que fica mais natural e menor risco de contratura. Porem o dual plane quanto a palpação não muda nada.
Atenciosamente
Dr. Fabricio Francischone
Olá tudo bem?
Os valores podem sofrer alteração dependendo do tipo de cirurgia, hospital escolhido bem como tipo de anestesia.
o Ideal seria uma avaliação para esclarecer suas duvidas.
Lembre-se sempre de procurar um Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Atenciosamente
Dr. Fabricio Francischone
Qual o tempo mínimo para poder dormir lateralmente?
Olá a, em média, as atividades diárias leves podem ser retomadas após após 15 dias. Os exercícios mais intensos depois de 30 dias. É claro que cada paciente tem sua recuperação e, à medida que vai tendo seu retorno pós-operatório, seu cirurgião irá orientando sobre o que se pode fazer. A primeira semana é mais difícil, mas nada que não possa realizar de uma maneira que não a incomode. Atenciosamente, Dr. Robson
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.