Tenho muito medo de cirurgias, gostaria de diminuir só um pouquinho meios seios, a lipo seria perigosa para minha saúde? Procuro um método menos agressivo possível, o que é indicado? Minhas prioridades são: diminuir pouco mas sem complicações cirúrgicas.
O procedimento deverá ser sempre realizado em ambiente adequado, sob rigorosas condições de assepsia e segurança, em centro cirurgico. Primeiro, realiza-se uma consulta para avaliação do caso, depois pede-se os exames pre-operatorios que estando em ordem, marca-se a cirurgia. O procedimento é sempre sob anestesia e o pos-operatorio, recomenda-se o uso de malha compressiva. O valor vai variar de acordo com a extensão da lipoasipação e o local de internação.
Você pode fazer a cirurgia desde que sua pressão esteja controlada e você seja liberada pelo cardiologista no risco cirúrgico.
O risco cirúrgico é maior em pacientes com doenças descompensadas , portanto , será necessário quantificar tal risco com consultas ao seu cardiologista e hematologista.
Sim, pode-se fazer lipoaspiração e colocar implante de silicone nos glúteos, é uma cirurgia que fazemos de rotina, entretanto BIOPLASTIA nem pensar hoje temos operado sucessivos casos de bioplastia nos gluteos com sequelas graves, necrose e infecções. A bioplastia foi condenada no mundo inteiro é perigosíssima!
Olá tudo bem?
O ideal seria uma avaliação para esclarecer suas dúvidas e decidir qual melhor tipo de cirurgia para a sua queixa.
Prezada, A lipoaspiração é considerada pelos convênios como um procedimento estético. E E como tal, os convênios não liberam este tipo de procedimento. Att. Haim Erel
Olá Tamires! Concordo com a opinião do colega Dr. Paulo. Além do que a lipoaspiração também seria um procedimento cirúrgico, devendo sempre ser realizada em ambiente hospitalar.
No caso desta possibilidade, a lipoaspiração, por não atuar na pele, geraria uma flacidez, com repercussões estéticas certamente.
Att,
Dr. Elizeu Lavor
Não recomendamos a lipoaspiração para redução das mamas, pois a evolução cicatricial do pós-operatório pode formar mais fibroses e calcificações na região, podendo mascarar tumorações (do tipo nódulos) em uma pesquisa com mamografia no futuro.
A mamoplastia redutora seria a técnica mais utilizada para redução do tamanho e volume dos seios, tendo variantes de técnicas com cicatrizes reduzidas.
Att.
Dr. Paulo Bettes – Curitiba/PR
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.