Eu gostaria de fazer labioplastia (reduzir os pequenos lábios vaginais) , é uma cirurgia reparadora?
Hellen, boa noite.
Geralmente os planos de saúde, com maior ou menor burocracia, cobrem todos os tipos de cirurgias plásticas ditas reparadoras. A ninfoplastia ou correção da hipertrofia dos grandes lábios vaginais é considerada uma cirurgia estética e, portanto, não é coberta pelos planos de saúde.
Muitos planos não fazem esta cobertura, porém Consulte um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP do seu plano para orientações específicas.
Boa tarde
Os planos de saúde cobrem as cirurgias reparadoras. No caso das mamas só quando existe a necessidade de reconstrução mamária após ressecção de tumor. Mesmo as gigantomastias os convênios não costumam autorizar.
Olá O ideal é eleger seu Cirurgião Plástico qie para que você possa possa discutir com ele/a as melhores opções de forma a beneficiar e viabilizar a sua Cirurgia. Boa sorte, AH
Olá tudo bem?
Normalmente os planos não costumam cobrir esse tipo de procedimento por se tratar de um procedimento de cunho estético.
Mesmo assim o ideal seria entrar em contato com seu plano para saber a cobertura do mesmo.
Atenciosamente
Dr. Fabricio Francischone
Olá!
Os planos de saúde tem em sua tabela o código para ninfolplastia, que seria somente a redução dos pequenos lábios. Como esta alteração em geral vem acompanhada por outras, o ideal seria você fazer uma avaliação com um especialista para definir as cirurgias a serem realizadas.
Qualquer dúvida entre em contato através do formulário.
Estamos à sua disposição!
Olá tudo bem?
Com normas da ANS (Agencia Nacional da Saúde) a cirurgia reparadora para região abdominal em pacientes pós bariatricos é um comum acordo entre a ANS e os Planos de sáude, porém não se torna uma obrigatoriedade dos mesmos, sendo assim o ideal é entrar em contato com seu plano para saber a cobertura do mesmo.
Lembre-se sempre de procurar um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Atenciosamente
Dr. Fabricio Francischone
Olá. A lei atual brasileira, em casos de pacientes que fizeram redução do estômago, oferece cobertura para a cirurgia plástica do Abdome apenas.
As outras regiões, como mamas, braços, rosto, coxas, etc, são consideradas estéticas e a cirurgia não tem cobertura, devendo ser particular.
Abs
Boa tarde ! Os pls de saúde cobrem a cirurgia se houver alguma necessidade necessidade por questão de saúde, como por exemplo, um desvio de septo. É necessário passar em consulta e realizar exames, como a Tomografia Computadorizada e dependendo dos resultados, se faz o pedido de liberação ao plano. Clínica Due Dr. Eduardo Kanashiro
Bom dia
Dificilmente os planos autorizam este tipo de procedimento cirurgico. O ideal e verificar isso diretamente com seu plano.
Att
Clinica Haim Erel
Prezada Normalmente nao, pois se trata de um procedimento estetico. Att Haim Erel
Pela nossa experiência, os pls de saúde geralmente não cobrem este este tipo de cirurgia por considerá-la estética. Entretanto, sugiro que junte laudos ortopédicos confirmando a necessidade da cirurgia por conta da patologia da coluna e encaminhe, junto com o pedido médico do cirurgião plástico, ao seu convênio. E, caso o mesmo recuse a pagar a cirurgia, entre em contato com um advogado. Att.
Prezada Sra, o ideal e se dirigir ao seu convênio para verificar o que que abrange a sua cobertura. Att. Haim Erel
Isso vai de plano para plano, de acordo com o contrato do cliente.
Em geral, cobre quando se trata de acidentes, erros médicos, mas tudo isso é um processo.
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.