Retirar o metacril do rosto

SandraCruz
17 mar 2014 · Última resposta: 16 fev 2017

Como faço para retirar o metacril do meu rosto? Eu não tive nenhuma reação ao produto. Sendo que o meu rosto ficou com umas bochechas enormes principalmente na hora que eu vou sorrir. Estou arrependida e gostaria de fazer a retirada do produto. Li algo sobre fazer uma lipo no local por sucção. Bom não sei se funciona mas preciso de alguma resposta.Obrigada

Anúncio

respostas (23)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais

Boa noite! Não há como resolver reações de PMMA sem a remoção do produto, pois as reações são de "corpo estranho", como se seu organismo estivesse expulsando o produto. Não há como fazer uma remoção total, mas a parcial já deve melhorar o aspecto e os sintomas. O problema é que o local que foi colocado é expremamente delicado. Te indico procurar um cirurgião. Boa sorte! Att, Clínica Horta Duarte

Clínica Horta Duarte
108 Opiniões
Belo Horizonte

Boa noite! Não há como resolver reações de PMMA sem a remoção do produto, pois as reações são de "corpo estranho", como se seu organismo estivesse expulsando o produto. Não há como fazer uma remoção total, mas a parcial já deve melhorar o aspecto e os sintomas. O problema é que o local que foi colocado é expremamente delicado. Te indico procurar um cirurgião. Boa sorte! Att, Clínica Horta Duarte

Clínica Horta Duarte
108 Opiniões
Belo Horizonte

Olá tudo bem?
Todo procedimento que envolve a retirada do PMMA sempre é um risco pois pode deixar muitas cicatrizes e mesmo assim não remover todo o produto

Olá tudo bem?
O metacril PMMA por ser um esfera de biopolimero ao ser colocada não fica em apenas um plano ficando dificil exatidar o local para fazer a retiragem, elém de ser um risco de infecção e sequelas

A retirada do angulo da mandíbula não é tão complicada mas pode deixar irregularidades. O tratamento para estes sintomas é corticóide, é o unico produto que resolbve.

Temos retirado frequentemente metacrill da face, usando-se a incisão do face-lift. É uma tecnica segura mas sempre há risco de lesão nervosa. Nunca tivemos nenhum caso, entretanto o risco existe.

O metacrill é de dificil retirada pois se entranha nos musculos e tecido celular subcutâneo, logo pode ser retirado mas sempre deixa sequelas.

Olá tudo bem?
Preenchimento com metacril como se trata de um preenchimento permanente é difícil conseguir retirar mesmo que parcialmente, ainda mais se tratando de região facial.
Entre em contato com seu médico para ele mesmo tentar esclarecer suas dúvidas

Como já recomendei a outros pacientes preenchimentos são divulgados sem citar as possíveis complicações com seqüelas algumas vezes irreversiveis. Recomendo a consulta médica especializada para tratamento e preparo pré-operatório.

(0)
Curitiba

Olá. Para realizar a retirada do produto, precisa-se aguardar o fim do processo inflamatório.
Primeiro você terá que tomar anti-inflamatórios e corticóide. Quando estabilizar, aí sim poderá fazer a cirurgia.
À disposição. Dr. Luciano Souza

Olá tudo bem? O melhor a fazer é entrar no site da Sociedade Brasileira Brasileira de Cirurgia Plástica e procurar um cirurgião plástico cadastrado em sua cidade, assim uma melhor avaliação para o mesmo poder indicar qual melhor procedimento para você. Atenciosamente Dr. Fabricio Francischone

Olá tudo bem?
Hoje em dia são poucos os cirurgiões plásticos que se arriscam ao procedimento de retirada do PMMA pois pode deixar muitas marcas e cicatrizes inestéticas e mesmo assim não conseguem retirar totalmente o produto.
Lembre-se sempre de procurar um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Atenciosamente
Dr. Fabricio Francischone

Olá. A retirada do pmma é sempre um desafio. Na maioria das vezes deixa cicatrizes adicionais e são raros os médicos dispostos à retirá-lo.
O ideal é conversar com o profissional que o colocou.
Abs

Olá. A retirada de metacril é um desafio. Na maioria das vezes deixa cicatrizes e/ou irregularidades na pele. E, por esses motivos, poucos cirurgiões o fazem. Abs

Ele pode ser retirado sim mas vai deixar cicatrizes , melhor seria se pôde-se ser feito um lifting fácil e daí poderia ser retirado mais convenientemente.

Ola tudo bem?
Para retirar Metacril existe algums procedimentos porém não consegur retirar totalmente. E até mesmo o procedimento pode ter um resultado não muito satisfatório.
Atenciosamente
Dr. Fabricio Francischone

Oi. Realmente, por ser um procedimento um tanto quanto delicado, e para determinar o que realmente seria o melhor pra ti, somente após avaliação mais detalhada.

Bioestética Clinica Biomédica
(0)
Novo Hamburgo

Prezada Sra, A sua queixa é bastante frequente entre as pessoas que que foram tratados com o metacril. É praticamente impossível retirar o produto pois ele não está organizado no local, mas sim espalhado e misturado com o seu tecido. O que terá de fazer é procurar um cirurgião plástico, que acompanhará o seu caso e tentará minimizar os efeitos. Att, Haim Erel

(0)
Fortaleza

Boa noite,
É muito difícil retirar o metacrilato uma vez que esteja implantado. É importante controlar a inflamação e infecções locais para poder controlar o processo inflamatório causado pelo produto.

Cara Sandra, o metacril ou PMMA (chamado por alguns também de bioplastia), usa uma substância não absorvível, que pode permear os tecidos do rosto: pele, gordura, fáscia e musculatura, podendo se situar próximo a nervos e vasos sanguíneos importantes da face. Em geral, a aplicação dessa substância não é realizada por cirurgião plástico que tem conhecimento da anatomia da face e, portanto, esses individuos injetam essa substância em locais indesejados e inadequados.

Obviamente, cada caso é um caso, mas a retirada total da medicação é impossível. A lipo nem sempre é a solução, pois a substância pode se localizar em regiões "não lipáveis" e perigosas para tal cirurgia. Dependendo do caso, o ideal é fazer a cirurgia de lifiting de face, abrindo e visualizando a anatomia. Caso seja possível, retira-se máximo de substância e corrige-se os defeitos da face relacionados com o envelhecimento.
Dr. Armando Cunha

Prezada Sra. Sandra,
a retirada do metacrilato da face é bastante difícil e, muitas vezes, deixa irregularidades e depressões no local, assim que, na maioria das vezes, optamos em não retirar o produto.
Att.
Haim Erel

(0)
Fortaleza

Olá Sandra, infelizmente não há como "retirar" o produto, porque após aplicado ele difunde no tecido ao redor. A lipoaspiração normalmente é para retirar um volume e corrigir excessos, mas dificilmente irá aspirar somente o produto. Na face é ainda mais complicado. Não ter tido reação já é uma boa notícia, mas tem que ter muito cuidado para não acabar desencadeando uma reação na tentativa de retirada. Uma avaliação pode fornecer melhores informações. Att.

Sandra, boa noite. O procedimento de retirada do metacrilato do rosto é realmente muito difícil e depende do plano anatômico em que o produto foi aplicado, sendo que quanto mais profunda a aplicação do mesmo, maiores os riscos envolvidos com a retirada dele.
A lipoaspiração do produto não costuma ser uma boa alternativa em se tratando do rosto, pois pode deixar áreas de depressão ou evoluir para o sofrimento da pele no local.
A avaliação clínica é fundamental para auxiliar na definição do melhor curso de ação, sendo, em muitos casos, indicado apenas a observação, sem intervenção.

Anúncio

Procurar mais perguntas

Perguntas similares

Sinais na pele
1 resposta, última resposta: 29 abr 2020
Preenchimento
14 respostas, última resposta: 24 set 2018
Cirurgia dermatológica
8 respostas, última resposta: 20 jun 2017
Manchas na pele
2 respostas, última resposta: 13 abr 2022
Aumento dos lábios
15 respostas, última resposta: 25 fev 2020
Bioplastia
14 respostas, última resposta: 4 jun 2018
Preenchimento
1 resposta, última resposta: 26 ago 2019
Gluteoplastia
1 resposta, última resposta: 16 out 2020
Cirurgia reparadora
4 respostas, última resposta: 15 jan 2018
Preenchimento
26 respostas, última resposta: 3 out 2018

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Aconselhe o paciente