Olá, tive um parto normal e duas cesáreas, sendo que nesta última, houve a dilatação do estômago e consequentemente a barriga de avental. E para completar a situação, após ser examinada por um médico, ele constatou que também estou com uma hérnia umbilical. Nesse caso, a abdominoplastia é considerada uma cirurgia reparadora ou estética? Porque levamos em consideração o lado psicológico da mulher estar com o corpo deformado involuntariamente, seria um caso a parte?
A cirurgia do abdômen em avental é considerada estética para os convênios, com exceção dos pacientes bariátricos. O estômago alto é a diástase do músculo reto (abertura dos músculos reto abdominal) que ocorre em gestação e que e corrigida durante a abdominoplastia. A hérnia tem cobertura pelo convênio e pode ser tratada junto com o abdômen em avental. A maioria dos hospitais dão desconto se operar a hérnia pelo convênio associado à abdominoplastia (+- 20%).
De acordo com a agência nacional de saúde suplementar (ANS), os planos de saúde oferecem cobertura obrigatória em casos de pacientes que apresentem abdome em avental decorrente de grande perda de peso (após tratamento clínica ou cirurgia de redução de estômago) e que apresentem uma ou mais das seguintes complicações: infecções de repetição devido às escoriações, candidíase de repetição, odor fétido, hérnias, etc.
Bom dia! Normalmente os planos de saúde liberam em cao de cirurgia bariátrica, e depende do plano e do seu grau de flacidez. Nesses casos há perícias para verificar cada pessoa. No caso de gestações, nunca vi nenhum plano fazer essa cobertura, infelizmente. O melhor a fazer é ligar para o SAC do seu plano e se informar. Att,
Bom dia! Normalmente os planos de saúde liberam em cao de cirurgia bariátrica, e depende do plano e do seu grau de flacidez. Nesses casos há perícias para verificar cada pessoa. No caso de gestações, nunca vi nenhum plano fazer essa cobertura, infelizmente. O melhor a fazer é ligar para o SAC do seu plano e se informar. Att,
Normalmente os planos de saúde liberam em cao de cirurgia bariátrica, e depende do plano e do seu grau de flacidez. Nesses casos há perícias para verificar cada pessoa. No caso de gestações, nunca vi nenhum plano fazer essa cobertura.
Olá tudo bem?
Por se tratar de uma cirurgia de cunho estético os planos não costumam cobrir.
O ideal seria entrar em contato com seu plano para saber a cobertura do mesmo.
Lembre-se sempre de procurar um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Atenciosamente
Dr. Fabricio Francischone
Olá. Os planos de saúde cobrem a cirurgia de abdominoplastia somente em uma ocasião: quando a paciente foi submetida à uma cirurgia de redução de estômago.
Do contrário, são consideradas estéticas e sem cobertura.
Abs
Olá,
Normalmente o planos cobre somente a correção da hérnia umbilical, a abdominoplastia é considerado um procedimento estético.
Quanto a dilatação do estômago, é devido a diástase do músculo da parede abdominal, que é corrigido na cirurgia da abdominoplastia.
Verifique com o seu convênio e veja o que pode ser coberto.
Estamos a disposição.
Equipe Dra. Ruth Graf
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.