Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

1 / 2
  • Excluir a imagem
10 jul 2017 · Atualização: 8 out 2023

Remoção de pintas escuras

Vale a pena

Meados de 2005 tirei uma pinta que tinha no colo do pescoço, acho que ela tinha 1cm mais ou menos. Odiava ela, pq era bem encima do osso, achava horrível. O dermatologista cauterizou (queimou) e não cicatrizou direito e fez queloide. Tratei a queloide com pomada e uma fitinha, a cor meio avermelhada sumiu e ela baixou. Ela ficou bem discreta (primeira foto), então não me incomodo com ela.
Final de 2016 fui no dermatologista para ver algumas pintinhas e ele quis tirar uma das minhas costas. Também tinha mais ou menos 1cm, mas ele tirou com bisturi para mandar para biópsia. Tirei a foto hoje (uns 6 meses depois) e agora que vi que também fez queloide.. hahahaha (segunda foto, dá para ver que ela está meio avermelhada e levantada). Como está na minhas costas também não me incomodo!!
Dessa ultima vez também tirei algumas pintinhas vermelhas que tinha na barriga. O dermatologista queimou elas, mas ficaram cicatrizes, são pequenas, mas ficou marcadinho (não coloquei foto porque nem dá para ver direito).
Em relação à cirurgia plástica, nunca fiz nemhuma, mas gostaria de fazer uma otoplastia!

15

Comentários (15)

Oi Tha, tudo bem? Acho isso de formar queloide depende também da pele, sabe? É que eu já tirei duas pintas com técnicas diferentes e não formou queloide. A primeira tirei há uns 5 anos nas costas com bisturi elétrico (cauterização), fiquei com medo que ficasse cicatriz, mas ficou ótima, apinta era bem grande. A segunda era bem pequena na barriga,como ia para biopsia o cirurgião plástico tirou por cirurgia. Tirei faz 1 mês mais ou menos e está cicatrizando bem, não está em relevo nem nada, só um pouco vermelha ainda. Essa que você tem no colo se fosse corrigir será que formaria outro queloide?
Responder
Oi Pri!
Realmente a tendência para queloide varia conforme cada pessoa. Aparentemente eu tenho essa tendência. Hehehe
Não sei se formaria outra queloide se eu corrigisse, acho que a chance é grande. Mas nunca pensei em corrigir ela, ela ficou bem discreta, prefiro a cicatriz do q a pinta de antes.. hahaha
Responder
Que pomada vc usou pra a primeira foto? Estou usando a contractubex, mas não estou vendo resultados! Como é no rosto a cor avermelhada me incomoda mt...
Responder
Oi Krica!
Eu usei a contratubex também, mas junto eu usava uma fita (Drenison fita). Acho que foi a fita que ajudou a dar mais resultados!
Eu usava a fita de noite e de dia passava a pomada!
Vc já tinha tentado essas fitas para queloide?
Responder
Eu li aqui em um artigo sobre tratar queloide com corticoide... já ouviram falar?
Responder
Romeu, essas fitas que eu falei (Drenison) contém corticoide!
Você também tem alguma cicatriz que formou queloide?
Responder
Eu não mas a minha mãe tem, inclusive a cicatriz de cesarea dela formou queloide
Responder
Fala para ela tentar usar a fita e a pomada! Pode ser que ajude a diminuir um pouco a queloide dela!
Responder
Já ouvi gente comentando que pode ser que a pinta volte... isso é verdade? Tem essa chance?
Responder
Janaina, acho que se a pinta for removida com bisturi não tem como voltar não!
Pelo menos todas que eu tirei até agora não voltaram.
Responder
Responder
Tua, qual o nome do seu cirurgião?
Responder
Tha3*
Responder
Retirei 4 nas costas em novembro e ficaram meio altas... e também coçam bastante.
Responder
Oi querida, tudo bem?
E o que o exame deu? A pinta era maligna?
Responder

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.