Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

9 jun 2024 · Atualização: 9 jun 2024

Rinoplastia - Minha história com detalhes

Vale a pena
Preço aprox: R$ 19.000

Eu resolvi escrever meu relato porque, nos meus momentos de desespero, ler as histórias de outras pessoas me trouxe muita calma. É importante lembrar, porém, que cada caso ainda é único, mas espero que a minha história possa trazer mais conforto também.

Vamos lá. Eu sempre odiei meu nariz, passei muito tempo da minha infância e adolescência ouvindo as pessoas fazendo piada sobre ele. Eu me achava uma menina bonita, porém nariguda, e nunca me sentia 100% confiante graças ao nariz. Odiava que tirassem fotos minhas sem me avisar, nas quais eu saía de perfil, e eu mesma só tirava fotos frontais.

Quando ia conversar com as pessoas, evitava virar a cabeça para que não notassem o tamanho do meu nariz. Até que, após uma vida inteira sofrendo com sinusite, rinite, amigdalite e afins, eu descobri que tinha um desvio de septo bastante acentuado (o que inclusive me impedia de respirar pelo nariz) e tive a indicação da septoplastia para melhorar a parte funcional. Com isso, vi que seria a oportunidade de aproveitar que faria uma cirurgia por questões de saúde para também realizar minha tão sonhada rinoplastia.

E foi isso que eu decidi fazer. Eu estava extremamente ansiosa para operar, minha cirurgia foi ótima, não tive nenhuma complicação, a equipe médica e o hospital foram incríveis antes, durante e após a cirurgia, não senti quase nada de dor e, apesar do incômodo no pós, não era nada com o qual eu já não estivesse acostumada a lidar (vivia com sinusite e congestão nasal), então tirei de letra.

O drama começou uma semana após a cirurgia, quando tirei a tala do nariz. Foi um choque, eu achei que ele estava muito empinado, achei minha cara muito esquisita e pensei "o que eu fui fazer com minha vida?". Entrei em desespero, já comecei a pensar que teria que operar de novo, que estava ridícula, estava me sentindo o Michael Jackson. Nos dias seguintes, não quis sair de casa e nem ver ninguém, me olhava no espelho toda hora na esperança de tentar me convencer que não estava horrorosa. Àquela altura, eu não tinha ideia do quão inchado meu nariz de fato estava, como o médico havia me alertado que ficaria. No momento do desespero, só passa na cabeça que você está horrível para sempre. Meu nariz estava empinado demais, com as narinas aparecendo demais, minha cara estava estática e eu só queria sumir e chorar.

Foi aí que resolvi ler os relatos de outras pessoas, e também busquei conversar com conhecidos meus que fizeram rinoplastia. Contei essa história toda para chegar no ponto principal aqui: SIM, o nariz fica muito inchado mas SIM, ele vai desinchar e melhorar. Ele fica extremamente empinado no começo, mas ele se acerta ao seu rosto com o tempo.

Uma outra questão é se acostumar com a nova imagem, que não necessariamente é feia (como passa pela cabeça), mas é apenas uma imagem com a qual não estamos acostumados. Com o tempo isso também melhora! A sensibilidade na ponta vai voltando aos poucos, a ponta vai caindo (mas ela demora muito mais que o restante para desinchar), o nariz vai desinchando, o sorriso vai voltando ao normal e as expressões também vão ficando menos estáticas.

O que foi bastante curioso no meu caso é que eu já tinha uma outra cirurgia plástica (mamoplastia redutora), e com ela, por ser em um local escondido, eu não tive nem 10% do drama com imagem que tive com a rinoplastia, porque é literalmente no meio da sua cara e é difícil ter paciência tendo que seguir a vida normalmente. A boa notícia é que em pouco mais de um mês eu já estou bem mais calma, a paciência é nossa melhor amiga nesse período, de verdade. Você começa a perceber que de fato o nariz desincha e fica bonito; agora, com 35 dias de cirurgia, já estou me achando ainda mais bonita (e olha que ele ainda está inchado), recebi muitos elogios, olho minhas fotos antigas e sinto 0 saudade do meu nariz "original de fábrica" e posso dizer com certeza, foi a melhor escolha que fiz!

Se você está no começo do seu pós operatório e está em desespero assim como eu fiquei, espero que meu relato sirva para te confortar e te ajudar a ter calma. Coloquei algumas fotos para fins de comparação.

0

Comentário (0)

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Arrependimento: septoplastia

Em abril, fiz septoplastia. A ponta do meu nariz era "gorda" e caída. Fiz a septoplastia. No início era só a rinoplastia, mas a cirurgiã falou que tinha fazer a correção do "pequeno desvio". Feita a cirurgia, a ponta do meu nariz ficou extremamente...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.