Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

15 fev 2020 · Atualização: 21 set 2023

Rinoplastia - Minha experiência e evolução - 18 dias

Vale a pena
Preço aprox: R$ 12.000
77899
77898

Gostaria de compartilhar a minha experiência e os resultados que tenho observado até agora.

Para contextualizar: quebrei o nariz quando eu tinha 10 anos e desde então sonho com a minha rinoplastia. O meu caso, por já ter fraturado o nariz, era bastante complexo. Tinha um grande desvio de septo e algumas partes do meu nariz estavam completamente danificadas! Foi uma cirurgia que demorou 6h e o doutor teve bastante trabalho para reconstituir algumas partes do meu nariz.

Vou contar um pouco de como foi cada parte desse processo.

Primeira semana:

  • Não fiquei sem respirar (graças a deus!) mas era bastante incômodo ficar com os splints no nariz. Fiquei apenas com um roxo abaixo do olho direito, mas foi pequeno.
  • Inchei MUITO. Parecia um buldogue, sério mesmo, a autoestima dá AQUELA abalada, rs. Mas a gente vai levando. Pra mim o quinto dia foi o pior.
  • Lavava com soro o tempo todo, tive que tomar antibiótico, corticoide e passar pomada no nariz.
  • Nos últimos dias da primeira semana fiquei bastante enjoada, talvez pelos remédios, não sei.
  • Comi normalmente e dormi de lado porque não conseguia dormir de barriga pra cima.
  • No último dia já tava bem baqueada querendo tirar a tala e os splints. Não sentia dor, mas uma pressão incômoda no nariz e uma vontade muito grande de poder respirar direito.

Retirada dos splints/ Segunda semana:

  • Tava morrendo de medo de tirar os splints, mas curiosamente essa parte foi bem tranquila. O que doeu MESMO pra mim foi a retirada dos pontos. Tá tudo muito sensível, então é BEM ruim. Mas foi rápido, deu tudo certo.
  • Assim que tirei a tala já curti o nariz. Mas depois de algumas horas ele inchou MUITO. Tipo, a largura do meu nariz dava uns três dedos hahah Foi foda.
  • Os três dias seguintes foram dias de muito inchaço. De lado tava até ok, de frente tava super grosso. A autoestima fica bem abalada, é foda.
  • A partir do 12° dia eu senti que começou a dar uma leve desinchada. Agora eu já to curtindo bastante ele de lado, mas de frente ainda fica bem esquisito nas fotos.
  • Todo dia o nariz acorda diferente, é bizarro, e ele também vai mudando no decorrer do dia.
  • Minha pele ficou MUITO oleosa depois da cirurgia, ainda tô tentando controlar essa questão. Tive alguns cravinhos inflamados também, inclusive no nariz (o que deixou o meu médico receoso e ele me passou mais dez dias de antibiótico com medo de infecção).
  • Sinto um lado maior do que o outro, um lado mais inchado que o outro e um calombinho no topo do nariz, mas tô tranquila acreditando que tudo isso é devido ao inchaço.
  • Creio que meu nariz inchou mais que o normal devido ao processo todo ter sido mais complexo, ele literalmente teve que reconstruir algumas partes do nariz, mexeu muito, então... sei lá, acho que é normal que meu corpo esteja reagindo assim.

Terceira semana:

  • A partir do 14° dia já me sinto bem melhor no geral. Ainda está BASTANTE inchado mas sinto que já deu uma melhorada.
  • O sorriso travado tá quase bom já.
  • Simplesmente não sinto a ponta do meu nariz, parece até que to tocando no nariz de outra pessoa. E tá BASTANTE dura.
  • Minhas olheiras aumentaram bastante desde a cirurgia. Não sei porque.

Enfim, essa é minha experiência até agora

23

Comentários (23)

Oi amiga, você tem foto do seu resultado?
Responder
Oi, flor, tenho sim! Vou postar.
Responder
@Flor___ coloca amiga!
Responder
Olá flor___, seja muito bem-vinda à comunidade!
Obrigada por detalhar tantas coisas da sua cirurgia... queria te perguntar, foi muito difícil decidir realizar a cirurgia plástica?
Beijos! 🥰
Responder
Não! Na verdade na primeira consulta já saí decidida e com a cirurgia marcada. Era algo que eu queria fazer já há muitos anos.
Responder
@Flor___ como você escolheu o seu médico?
Responder
A primeira foto é logo antes da cirurgia e pós-cirúgico imediato.
Responder
@flor___ amiga não veio, pode colocar de novo?
Responder
Postei lá em cima na experiência :)
Responder
@Flor___ nossa tem uma diferença brutal! Você está amando o resultado?
Responder
Você tem fotos de frente antes e depois?
Responder
@sabrinamedeirozs ela colocou mais, você viu?
Responder
Só consigo ver duas fotos
Responder
@sabrinamedeirozs não são essas?
Responder
Esse "calombinho no topo do nariz", sumiu?
Responder
Qual foi seu médico?

Obrigada!
Responder
Gente, tudo bom? Eu fiz a ponta do nariz só. E frisei pro dr que não queria empinado, só dar uma leve encurtada pois ele eh tipo aquele nariz italiano, mais longo, sabem? Gente do céu, eu tô apavorada. Mesmo o dr dizendo que a ponta vai cair, eu fico muito ansiosa e estou me achando horrível... tá mega empinado e aparecendo a narina... fica assim mesmo... tem alguma coisa que eu possa fazer para a ponta cair mais rápido? (Fiz ontem)
Responder
Olá donattigi, como você está? Sou a gestora do site e queria saber como vai a recuperação do nariz? Você voltou no médico? Quando ele estava empinado, será que não era inchaço, conta mais para nós! 😘🌹
Responder
Oieee
Estou na mesma situação .
A ponta do meu nariz ficou muito empinada. Estou com medo de ficar assim. Como está o seu nariz???
Responder
Oi. Como vc esta agora?
Responder
Eu fiz rinoseptoplastia dia 5/05/2022, estou preocupado pq o meu nariz parece estar torto e ele está muito inchado nas laterais, espero q essa impressão do meu nariz estar torto seja devido ele estar ainda muito inchado. Hoje estou fazendo 18 dias pós cirurgia.
Responder
Segundo dia de cirurgia e estou desesperada porque parece muito arrebitado.
Responder
O que vcs acham?
Responder

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.