Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

21 ago 2019 · Atualização: 10 out 2023

A insegurança gerada após uma rinoplastia

Vale a pena
Preço aprox: R$ 12.000
10221
10070
70839

Hoje faz 38 dias que me submeti a minha rino...estou satisfeita?!!! Estaria se não fossem alguns contratempos. Tenho 42 anos e, venho pensando nessa cirurgia há uns 16 anos. Junto com a rinoplastia fiz um preenchimento com celulas tronco na face, algo bem sutil, só mesmo p dar um "up"na minha pele que devido a idade, emagrecimento e muita musculação deram uma "murchadinha". Vou contar como estou hoje: Minhas narinas ainda estão bem assimétricas e, as narinas bem aparentes. Estou com uma especie de "degrau" em uma das narinas, como se tivesse em ponto preso, não sei. Isso tem me angustiado bastante. Acredito que cada paciente tenha seu tempo p desinchar e, devido a esse inchaço, fique muito inseguro buscando resultados imediatos. A verdade é que as vezes nos sentimos pressionados no ambiente de trabalho, em casa , com amigos que, as vezes criam mais expectativas que nós mesmos e, fazem perguntas, cobram resultados imediatos, nos analisam nos gerando muita insegurança e ansiedade. Não que não criemos mas, como o medico nos tranquiliza , somos orientados que pode demorar o resultado então acabamos sendo obrigados a acalmar nossa ansiedade pelo nariz tão sonhado. Hoje com a minha experiência diria: quer fazer?!!! Faça!!!! Só orientaria no sentido de procurar um medico da sua confiança e, que te de a liberdade de esclarecer suas dúvidas e angústias que se porventura existirem e, EVITE ao maximo comentar com.as pessoas que vc fará essa cirurgia para que elas não criem expectativas que nem mesmo vc criou. Sexta 24/08 irei ao médico p ver esse "degrau" que surgiu. Vou atializando vcs dos meus progressos. Bjs

135

Comentários (135)

Caramba querida... e como você está se sentindo com tudo? Vai ao médico no sábado mesmo?
Responder
Rperciano, eu imagino a sua situação!
E muito obrigada por compartilhar a sua história aqui na comunidade, vamos tentar te ajudar em tudo o que você precise.

Você vai ao médico amanhã, já sabe mais ou menos o que vai perguntar para ele?
Responder
Simmmm...so o que me incomoda mesmo é a depressão que deu na narina direita e a assimetria, acredito que quando a ponta descer va disfarçar...obrigada pels atençao
Responder
Você está conseguindo respirar direito?
Responder
Estou sim...onde fiz o desbio dd septo, ta menks um.pouco mas ja percebi a melhora
Responder
Eu acho que vai melhorar muito ainda o seu nariz! Como ele era antes?
Responder
Tem foto acima
Responder
Eu achei que ainda está um pouco inchado, mas com certeza vai melhorar... Você está notando alguma diferença?
Responder
Era nariz tipo batatinha, uma bolinha na ponta e quando eu sorria a ponta descia muito.
Responder
E desde de quantos anos você estava planejando fazer o tratamento? Você teve muito medo no dia da cirurgia?
Responder
olha, eu acredito que ainda vai melhorar. Mas você nao esta sozinha ta, estamos aqui com vc
Responder
Tem foto acima
Responder
A assimetria das narinas...estou com 40 dias de pós...alguem ficoo assim.e melhorou?!!! Qto tempo leva p descer a ponta?!
Responder
Demora um pouco para descer a ponta! Quanto você volta ao médico? Ou não volta?
Responder
Algumas meninas aqui comentaram que demora até 45 dias... mas o resultado final é só dps de um ano. Você ainda está fazendo as massagens do pós?
Responder
Ele nao indico massagem...eu tb nao aguentaria pq ta muito dolorido p tocar...fazer maquiagem nele é um ó
Responder
E ainda está roxo?
Responder
O meu ficou com essa assimetria bem mais visivel depois que fiz a rino (porém eu ja tinha) mas depois de 1 mês melhorou, mas sinceramente as narinas não ficam perfeitamente iguais uma a outra não
Responder
antes/1 mês depois e recentemente (com 3 meses)
Responder
Vitor, eu achei que elas ficaram MUITO parecidas. Você não achou?
Responder
E já está completamente desinchado?
Responder
A diferença ficpu praticamente imperceptível.qtos dias vc js tem de operado?!! A ponta do seu nariz ja desceu?!!
Responder
Eu ainda não encontrei um médico que me deixe tranquila para fazer... tenho medo de me operar por estar pagando mais barato, sabe?

Como você conheceu o seu médico?
Responder
Meu médico conheci aplicando botox com ele que foi indicação de uma prima...faço notos de 6 em 6 meses com ele a 4 anos.
Ja fiz com ele lipo, depois prótese nos seios, agora o nariz .
Ele é muito atualizado e fico muito a vontade com ele. Superrrr indico...
Hoje o que esra me incomodando no meu nariz, não é o inchaço pq com.40 dias de operada sei que é perfeitamente normal é, somente a carinha de ratinha que fica pq como o nariz nao desceu os buraquinhos ficam muito aparentes
Responder
Oi querida! Caramba, você também fez os seios? Você colocou ou tirou?
Responder
Coloquei 260 ml
Responder
Nossa, eles ficaram muito naturais! Você gostou do resultado?
Responder
Meu roxo saiu todo com 30 dias, mas ate hoje estou com olheiras.
Responder
Mas os seios... você gostou do resultado?
Responder
Muitoooooo, eu coloquei encima da pele do músculo.
Responder
E na época quanto vc pagou nos seios? fez com o mesmo médico?
Responder
E você vai precisar trocar as próteses?
Responder
Foi o mrsmo medico. Paguei 8.000 com.a prótese...isso vai fazer 2 anos em dezembro
Responder
e ele é bom?
Responder
Oi Rperciano, qual é o nome do médico? Também sou de Belo Horizonte
Responder
Rperciano, hj estou no meu 12o dia de cirurgia. Me identifiquei muito com as suas queixas. O meu nariz está muito empinado, o que deixou as narinas bastante aparentes, as narinas estão visivelmente assimétrica e tb estou no esse “degrau” na base interna da narina direita. Eu acrescentaria que a minha columela está torta, inclinada para a esquerda. Estou me sentindo muito frustrada, decepcionada, angustiada e muito, muito triste. Já li varios comentários, onde algumas pessoas dizem q a ponta desce e as coisas melhoram, mas vi tb gente com 7 meses de cirurgia dizendo q a ponta n desceu. Infelizmente o meu médico n eh mt aberto a perguntas e sinto q ele meio q se impacienta qndo vou dividindo minhas angústias e perguntando. É mt ruim, pois quem mais poderia me tranquilizar, n me deixa à vontade em fazer meus questionamentos. Então mts dúvidas eu simplesmente guardei pra mim. Venho buscar as respostas aqui com vcs. Qndo eu disse q tinha ficado mt arrebitado, ele me pareceu se sentir “ofendido” e em nenhum momento se antecipou em dizer q a ponta ia descer. Qndo eu falei das narinas assimétricas, da columela torta e do “degrau”, ele disse q eu já os tinha. Aí pensei: o nariz empinado realçou todos esses “defeitos” q eu nunca percebi q tinha. Eu certamente n sou a primeira q n percebe as assimetrias no próprio nariz e só se da conta no pós-cirúrgico qndo o nariz empinado e as narinas aparentes as realçam. Será q n teria sido legal da parte dele como médico avisar q mt gente tem essas assimetrias q n nota e q elas podem ser realcadas? Sinceramente, eu acho q sim. Ele n me falou q ia arrebitar o meu nariz e eu n pedi isso. Será q ele n deveria ter me avisado q teria q fazer isso?”. Bem, td isso eu teria debatido com ele e teria levado em conta até pra decidir operar ou n. E sabe como to me sentindo agora? Com o peso de uma frustração de uma vontade de 20 anos, sem conseguir ter certeza q essa ponta vai baixar e as assimetrias, assim, disfarçarem um pouco. Estou evitando me olhar no espelho desde o dia q tirei o curativo pq n quero lembrar de como fiquei. Pq n gostei do q vi.
Responder
Ei Ana!!! Ontem voltei ao medico e , no próprio consultorio ele me aplicou uma anestesia no nariz e ( pelo menos parece que resolveu) retirou o que ele chamou de "pinçamento" especie de uma aderência que deu e, acho que resolveu...ele mandou observar
Qto ao natir arrebitado , ele disse que sispedem assim p qdo nao cair , nao cair demais, isso vpu aguardando acontecer e, se vc observar nos relatos que lê vai observar que em 90% dos casos eles descem sim e, o seu vai tb, acredite!!!! Mande fotos p vermos depois como vc esta. Vpu postar foto das minha narina que acho que depois que ele mecheu corrigiu um pouquinho a assimetria.
Não deixe de falar com.seu medico, mas aguarde um pouquinho pq 12 dias ainda é pouco. Entendo completamente seu incômodo mas em matéria de nariz operado temos que aguardar um pouco.
Responder
Q bom q o seu médico interviu e melhorou um pouco a sua situação. Pelo menos ele n lhe disse apenas “suas narinas já eram assimétricas” e n fez mais nada. Deve estar sentindo um alívio. E o “degrau”, melhorou tb? Eu acho uma pena o meu médico me deixar constrangida qnto a questionamentos em relação às minhas angústias. É bem desagradável mesmo. Engraçado é q, se eu já tinha as narinas assimétricas, pq eu antes n sentia diferença na saída do fluxo de ar entre elas e agora nitidamente na narina menor sai menos ar? Mas se eu perguntar isso a ele, eh capaz de ele dizer q o fluxo era diferente antes tb e eu n tinha notado. Eh a resposta mais fácil de dar. É, vamos ver se daqui a alguns meses o nariz desce. Espero q sim. As fotos eu vou ficar te devendo, pq n me olhei mais no espelho dps do dia q tirei o curativo, nem quero. Então n vou conseguir tirar fotos pra enviar. Me desculpa :( Mas se vc e outras pessoas puderem ir mantendo contato aqui pra a gente ir dividindo a experiência ao longo da evolução da recuperação, eu agradeço de coração. Obrigada por me responder.
Responder
Pelo que estpu percebendo o degrau saiu sim...a assimetria ele disse que vai melhorar um pouco agora que retiramos o pinçamento.
Meu nariz realmente nunca foi assimétrico. Posso estar enganada mas acho que assimetria nao deve corrigir muito se nao houver a abertura das abas. Eu entendo seu desespero mas, acredite que o nariz vai mudando...aguarde mais um pouco.
Eu tb ainda nao estou nafa satisfeita com as narinas aparentes mas tenho que dar tempo p que haja mudança pq querendo ou nao é uma região muito sensivel suscetível a i
Um inchaço mais , principalmente nas pontas.
Minha boca mesmo com 42 dias de operada ainda esta presa e, acrefito que so melhore qdo o nariz descer...
Vamos trocando nossas experiências. Tenha paciência!!
Responder
Obrigada por compartilhar sua experiência e opinões cmg!
Responder
Ana, eu sinto muito! Você já criou a sua experiência aqui? Assim podemos acompanhar mais a sua história... o que você acha?
Responder
Como assim boca presa? Você não consegue comer direito?
Responder
O labio superior ainda nao desce muito, como se tivesse preso...acho que qdo o nariz descer, va melgorar...
Responder
Mas você consegue se alimentar direito?
Responder
Perfeitamente!!! So nao consigo por exemplo ajeitar o batom na boca, sabe aquele movimento que fazemos p acertar o batom depois que aplicamos?!! O superior nao desce.
Responder
Entendi!!! E por que isso está refletindo na boca? Eu não sabia que depois de uma cirurgia no nariz algo poderia passar na boca também hahahahaha
Responder
Estou pensando em fazer isso, mas como não tenho coragem de tirar foros pra colocar, achei que ngm ia dar atenção...
Responder
Ana, aqui na comunidade tem gente comentando todos os dias... E eu vou ser a primeira que vai comentar no seu! ahahahhaha
Se você não quer colocar foto, não é obrigatorio
Responder
Simmmm...como sobe os tecidos do mariz p impinar, ate a ponta descer prende um.pouco...vi muitos relatos sobre isso
Responder
Ponha sim...as vezes vemos nodsa imagem distorcida o que na verdade as pessoas nao enxergam dessa forma
Responder
Eu tenho uma dúvida... e parece que vocês têm mais experiência aqui para responder... Depois da cirurgia é mais provável da ponta do nariz descer ou subir?
Responder
Eu também acho! E muitas vezes nós nos olhamos no espelho todos os dias e não vemos a diferença.

Eu coloquei mamas e só consegui ver uma diferença pelas as fotos que ia tirando também
Responder
Descer, assim.espero...kkkk
Responder
ahahahahaha, eu vi que a maioria desce... eu só não vi muitos casos de voltar a subir
Responder
Esse espaço entre o nariz e a boca fica um pouco travado, sim...vi vários outros relatos sobre. Hj, com 15 dias de operada, já vejo melhora, mas de fato ainda n está normal. S a Rperciano com 40 dias diz q o movimento de "ajeitar o batom com os lábios" ainda está estranho, é bem provável q demore bastante pra voltar ao normal mesmo...tb seja consequência do inchaço tb, como as pessoas dizem q demora pra desinchar completamente, acredito q se aplique a isso tb.
Responder
Eu escrevi compartilhei minha (longa) experiência, se vc tiver paciência de ler...
https://community.cirurgia.net/experiencias/rinoplastia/decepcaoarrependimentoprecoce-compartilhem-suas-experiencias-146426

Obrigada pelo incentivo ;)
Responder
E vocês podem usar gelo?
Responder
Que lindaaaaaaaa! Eu vou comentar
Responder
Acabei sendo impulsionada pelo incentivo de vcs e escrevi minha experiência. Se tiver paciência de ler...
https://community.cirurgia.net/experiencias/rinoplastia/decepcaoarrependimentoprecoce-compartilhem-suas-experiencias-146426

Obrigada pelo incentivo ;)
Responder
Coloca em outras experiências também Ana, assim mais gente vai conseguir ver!
Responder
É, o de muitas pessoas desce, o de várias outras nem tanto. Mas subir tb nunca li nada a respeito...
Responder
Farei isso. Obrigada ;)
Responder
eu também não li nada à respeito disso... Comentei lá na sua experiência
Responder
boaaaa
Responder
eu comentei tbm
Responder
kkkkkkk tb não vi relatos. As vezes vejo pessoas reclamando que desceu demais.
Responder
Eu também vi mais gente comentando que desceu... qual experiência você viu?
Responder
eu estou doida para ver o relato de alguém falando que a ponta desceu com tantos dias...Eu tenho tocado a vida normalmente, mas queria muito que descesse logo...
sem sorrir, ate vai, mas qdo sorrio fico com cara de ratinha
Responder
Mas você não viu as outras experiências aqui no portal? Tem um monte comentando isso
Responder
Nao vi Bianca, ainda nao sei bem mexer no portal , tem alguma p me indicaf que me traga mais conforto?!
Responder
Oi querida, você vê melhor no computador, eu acho. Você está tentando pelo o celular?
Responder
Olá meninas! Desculpem-me me falar no meio do assunto de vocês! Mas me confortou muito saber q o nariz desce um pouco 🙏🏻
Eu estou a 7 dias da minha rinoplastia e achei ele muito arrebitado. De frente não me desespera tanto, mas de lado que era meu tão sonhado perfil achei tao arrebitado q o nariz esta curto.
Tô que não sei se choro ou o q faço 😓
Responder
Oi Lina! Seu nariz desceu?
Estou a 5 dias hoje.. e tô achando muito arrebitado, não a pontinha alta.. mas arrebitado no ângulo de abertura dele..
Responder
Fiz minha rino em 27/08 esta bem inchado e as narinas aparentes,estou nervosa!
Responder
Eiiii!!! O que esta te incomodando mais?!!! Nao se apavore com inchaço e roxos...
Responder
Amanhã faço 30 dias de operada da minha rinoplastia. O inchaço demora meses pra sair, pelo q li. Então estou tentando manter a calma. Qndo tirei o curativo, fiquei em choque com o quanto minhas narinas estão aparentes por conta do nariz arrebitado (q eu n pedi pra ele levantar). Amanhã vai fazer 3 semanas disso e n me olho no espelho desde então. Tô mt triste.
Responder
Estou na mesma situação..vamos manter a calma e aguardar conforme a dica das meninas!
Responder
Vamos nos dando força e apoio umas às outras.
Responder
Olá Ana
Alguma mudança positiva?
Responder
Olá, td bem? Então...não... As narinas continuam assimétricas (o recorte delas próximo à columela ficou diferente uma da outra...qndo sorrio fica mais visível ainda a diferença), o nariz continua muito empinado e está bem inchado com um todo...não tem aquele contorno suave de um nariz ainda, sabe? Parece um bloco inteiro...às vezes parece q as "laterais do dorso", até chegar perto da ponta, estão da mesma altura q a ponta do nariz...E agora surgiu um novo problema: o dorso do nariz está com uma elevação (exatamente o q me incomodava mais no meu nariz e q me fez querer fazer a cirurgia plástica...continua lá). Disse o médico q é edema e vai ceder, mas qndo toco, parece tão duro qnto osso...parece q nunca saiu de lá, sabe? Enfim...esperando um milagre pra ver se um dia vou gostar do meu nariz. Voltei a ver meu reflexo, mas apenas por uma vez. Como continuo sem gostar do q vi, preferi continuar sem me olhar no espelho, pra n ficar triste td vez q me visse. Por enquanto, o sentimento é de arrependimento profundo tds os dias e mt tristeza por ter feito cirurgia plástica. 1 mês e meio de cirurgia...
E vc, como está? Está gostando?
Responder
Oi Ana, como você está hoje em dia?
Responder
Oi querida, dê notícias, por favor
Responder
Eu também acho isso muito importante.
Responder
Nossa essa sensação é horrível de angustia de olhar e não se reconhecer. Fiz alectomia tem 1 mês. Minhas narinas ficaram um pouco assimétricas, e pro meu desgosto o lado que ficou menor foi o que menos gostei. Parece que mudou a minha fisionomia desse lado. Está sendo muito difícil me acostumar com esse novo nariz
Responder
@Luanamellogui amigaa super normal nao se reconhecer, dê tempo ao tempo!!! vai dar tudo certo 🙌 oq seu medico disse?
Responder
As narinas estão um pouco aparentes!
Responder
Você tem foto para a gente ver? Quanto você pagou?
Responder
O roxo ja saiu graças a Deus!
Responder
Alguém sabe informar quanto tempo leva pra sumir aquele carocinho que aparece dentro do nariz?Tipo um calinho.
Responder
Eu n sei se desenvolvi esse carocinho dentro...vc quer tentar explicar melhor, pra ver se conseguimos identificar?
Responder
Se você explicar melhor, conseguimos entender melhor
Responder
o meu não pareceu calo dentro do nariz não.
Responder
Como está seu nariz hj?
Responder
@Kelian também quero saber, e se puder coloca fotos, por favor :)
Responder
É um carocinho tipo um calo,mais parece que esta diminuindo graças a Deus!Mais as narinas continuam assimétricas hoje estou com 1 mês e 2 dias
Responder
Algo mudou?
Responder
Eu estou com uma protuberância dentro de um dos lados...n sei se eh mais ou menos isso q vc sente...parece uma ferida mal cicatrizada. Eu n tinha antes, foi dps da rinoplastia. Mas n senti diminuir ainda n...
Responder
Oi gente, pq vocês não colocam uma foto do resultado?
Responder
Fiz minha rino faz 9 dias e minhas narinas estão assimétricas, vou ir no consultório do médico sexta, quem tem esse mesmo problema, melhorou ou é permanente?
Responder
@camilaoliveiraa mas você só fez tem 9 dias né? acho que pode ser porque ainda está muito inchado menina... vc tem foto?
Responder
Boa tarde, tenho que fazer a cirurgia de desvio de septo, pois só respiro direito por uma das narinas. Tenho vontade de fazer correção no nariz, ele é um pouco torto lado esquerdo e também penso em diminuir a bolo na ponta. Mas tenho receio de ficar pior com tantos relatos negativos que já vi.
Responder
@chicos mas você já falou com algum médico? de qual cidade do brasil vc é?
Responder
Salvador, ja tive a primeira consulta. Ele mandou pensar se realmente me incomoda o meu nariz, pois nem sempre é bom mexer no que está quieto, mas ele admitiu que meu nariz é desproporcional a meu rosto e a bola da ponta é um pouco grande. Mas ele é otorrino, vai fazer o desvio de septo e se eu decidir fazer a Rino vai ser em pareceria com um cirurgião plástico. Ele me garantiu que trabalha com todo cuidado, passou alguns exames e vou retornar terça pra conversar e apresentar esses exames.
Responder
Muita vontade de fazer , mas bate aquele medo de dar errado...
Responder
Fiquei sabendo que a cirurgia na ponta do nariz da mulher é diferente no homem, na mulher é mais arrebitado, no homem não. Alguém tem essa informação? Esse questão de ficar muito arrebitado depois da cirurgia com as narinas aparente é porque faz a cirurgia pra ponta ficar arrebitada? E so melhora quando desce, só acontece com as mulheres?
Responder
Como vc esta hoje! Minha experiência é bem parecida com a sua.
Responder
Tenho 12 dias
Responder

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.