Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

2 postagens · Resumo da história

Mãe de 2 filhos amando o resultado da cirurgia

Vale a pena
672
20 out 2015 · Atualização: 16 set 2023

Prótese colocada pela aréola

Minha prótese foi colocada pela aréola do peito. Eu queria colocar por baixo do braço nas axilas, porque tenho problema de queloide e porque também queria ter mais um filho, mas o médico me orientou a diferença entre colocar pela aréola e pelas axilas. Ele disse “quanto a vc ter filhos depois, não há problema em amamentar e como vc tem queloide nao vai ficar legal colocar pelas axilas por causa da cicatriz. Sempre que elevar os braços para cima elas vão estar expostas, se colocar pela aréola, além da cicatrização ser mais rápida, as cicatrizes vão estar tampadas e ainda há o risco de não ficar cicatriz muito larga”. E foi o que aconteceu, a cicatriz quase não aparece. Minha prótese é perfeita quase nem parece que tenho silicone e para ver a cicatriz tem que observar bem perto pq ela ficou muito fininha e a cor da aréola também ajudou um pouco a esconder, por ser um pouco escura. Minha prótese tem 7 anos que coloquei e nunca senti nada de anormal ou dores. Até engravidei, só que perdi o bebê com 5 meses, mas as mamas encheram como se não tivesse uma prótese. Porém elas cederam um pouco, mas nada que me incomodasse a ponto de querer trocar.

7

Comentários (7)

Que história e que lindo que ficou o resultado! Tô louca para colocar silicone, mas tenho um montão de dúvidas... quantos ML vc colocou e que tipo de prótese vc escolheu?
Responder
Coloquei 300 ml do lado direito e 280 d0 esquerdo, tinha um peito maior que o outro, o médico me ajudou na escolha da prótese, coloquei uma redonda pois a pera é mais para senhoras acima de 35 anos, segundo o médico. Minha prétese ela é tipo uma gelatina em massa não me lembro o nome.
Responder
Ah , não sabia que a pera era mais para senhoras! Bom saber! São tantas coisas para definir: tamanho da prótese, modelo, por onde colocar... e você sabe se a sua foi colocada na frente ou atrás do músculo?
Responder
O resultado ficou show! Natural e bonito. O seu cirurgião foi muito profissional em lhe orientar sobre a colocação da prótese, explicando porque deveria ser feito desta maneira. E nestes 7 anos você não precisou trocar a prótese nenhuma vez?
Responder
Não precisei trocar e graças a Deus nunca senti nada de anormal, ainda que minha prótese não parece muito artificial, sé sabe que é uma protese quem prestar bastante atenção. Ela não é aquelas próteses dura demais, parece um peito natural.
Responder
Rhay obrigada por tirar as dúvidas das mulheres aqui da comunidade! Você está super ajudando com os seus comentários! Até mais!
Responder
Entendo. E na época da cirurgia você fez provas antes para saber qual tamanho era o mais indicado?
Responder
2 out 2015 · Atualização: 16 set 2023

Mãe de 2 filhos amando o resultado da cirurgia

672

Meu nome e Rhaymaha, tenho 2 filhos. Quando mais nova já nao tinha muito seios,e depois que tive filhos ai que eles sumiram kkkk. Mas isso nao me incomodava, até que um dia fui comprar um vestido para um baile e o mesmo tinha um decote muito grande na frente, onde pedia seios avantajados, coisa que eu nao tinha, mas mesmo assim comprei o vestido. Pensei: compro aquele sutiã de silicone do xenxengue, como diziamos la em Portugal, e aí fica bom. Mas me enganei, não ficou bom. Durante o baile o sutiã caiu no meio da salão, eu nao sabia onde colocava a cara de vergonha. Meu namorado viu aquilo e se envergonhou de mim. No outro dia ele disse: você quer colocar uma prótese nos seios? Eu nem acreditava que estava ouvindo aquelas doces palavras (protese de silicone). Por um momento pensei que ele estava me testando, ai eu disse que queria. Dai ele já ligou na clinica que era de um amigo dele e marcou a consulta. Fomos para Lisboa, fiz todos os exames e voltei para casa. Até então eu nao estava acreditando no que estava prestes a acontecer. Três dias depois saiu o resultado dos exames. Fomos à clinica levar os exames e o medico já marcou a cirurgia para o dia seguinte. Confesso que no primeiro momento fiquei com medo, pois nunca tinha mexido em meu corpo para procedimentos estéticos, mas depois fiquei tranquila, pois era tudo ok e era o que eu mais queria. No dia seguinte fomos à clinica e logo fui atendida, me deram um comprimido e colocaram em um quarto à espera do médico. Vi quando entrei na sala, era umas 12h, depois não vi mais nada. Acordei com as mamas enfaixadas às 17h fui para casa, nem acreditava! O primeiro dia pós-cirúrgico foi tenso, senti muita dor, mas porque estava apertando o peito com as faixas e por causa do dreno que é colocado para drenar o liquido. A noite foi longa, não conseguia dormir, agoniada. No dia seguinte logo pela manhã voltamos à clinica para tirar a faixa e o dreno e colocar o sutiã pós-cirurgico. Quando tirou aquela faixa e o dreno, parecia que nao tinha feito nada em mim, pois não sentia mais dor, só sentia o peso da prótese, pois eu não tinha nada de peito kk. Saí da clínica, fui direto para o shopping comprar decotes. A parte mais difícil foi passar a noite de um dia para o outro com aquele dreno e a faixa me apertando. A parte boa é que eu me sentia bem porque eu poderia usar qualquer decote sem me preocupar com o preenchimento kkkkk das mamas. Sou apaixonada em meus seios! Ficou tão perfeito que parece natural! Foi a melhor coisa que já fiz por mim, até minha autoestima levantou. Não me arrependo e se tivessse que fazer, faria de novo.

3

Comentários (3)

Olá Rhaymahacampos, antes de qualquer coisa, obrigada por nos contar a sua história tão detalhada! Muitas pessoas tem dúvidas sobre a cicatriz da cirurgia de aumento de seios, fica aparente? A sua prótese foi colocada pela base da mama? Um grande abraço!
Responder
Coloquei pela auréola porque o médico me disse que a cicatrização era mais rápida e que a visibilidade pra eles na hora de colocar era melhor, até mesmo pra prótese ficar mais perfeita. Eu queria colocar pelas axilas, mas ele me orientou que ia ficar desconfortável pelo fato de eu ter queloide, então segui suas orientações e adorei, quase não se vê cicatriz e minha prótese parece um peito normal. Ainda que não ficou aquele peito duro demais, artificial demais. Depois de 5 anos de prótese engravidei, mas perdi o bebê, quanto ao leite nas mamas, foi tudo normal como se nem tivesse prótese. Espero ter ajudado. Atualizei meu texto.
Responder
Nossa que bom que você teve um namorado assim, porque a maioria diz que não liga pra essas coisas e não se importa que ajudar muito com a nossa autoestima.
Responder

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.