Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

8 nov 2023 · Atualização: 8 nov 2023

O pós operatorio está sendo um pesadelo

Não vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Como a maioria das mulheres, sempre sofri muito com a aparência da minha ppk. Desde muito nova, sempre morri de vergonha, tanto pra relações sexuais ou para usar biquíni, ou trocar de roupa na frente de amigas etc. Dia 1/11/2023 realizei minha tão sonhada cirurgia, só que nem tudo são flores, estou sofrendo muito no pós operatorio, uma coceira e um inchaço que não tem fim.

Hoje estou com 7 dias de operada, e se eu soubesse que era esse sofrimento não teria feito. Por mais que coloque gelo desde que fiz a cirurgia, tem um lado que fica sempre inchado e me incomodando muito. Não durmo direito, não consigo sentar e nem andar, meu humor está péssimo. Sempre li que era uma cirurgia muito simples que daria pra voltar ao trabalho em 3 dias, só pode ser brincadeira, né? Estou aqui sofrendo demais e resolvi fazer este desabafo.

Sei que nem todas passam pelo mesmo que estou passando, cada dia que passa parece que não melhora nunca. Meu médico receitou andolba e antiflamatorio, está sendo um pesadelo esse pós operatorio, estou muito triste 😢.

7

Comentários (7)

O pós operatório não é fácil mesmo. A minha primeira semana senti muito incômodo e dor ao sentar. Mas depois de 7 dias as coisas começam a melhorar... A gente vai ficando mais animada com o resultado!

Quando eu cheguei em casa depois da cirurgia e vi o resultado no espelho, chorei demais de arrependimento. Estava horrível! Fui começar a gostar da ninfoplastia após 7 dias mesmo. Tenta usar bastante gelo e passa a pomada kollagenase
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi, Zaya! Obrigada pelo comentário, hoje fazem 10 dias, ainda está inchado e sai um pouco de sangue só de um lado. Não consigo levantar e fechar as pernas, porém sinto que houve uma melhora bem pouca. Estou começando a me preocupar, pq tenho q voltar ao trabalho dia 16. Estou muito tensa, sem saber se até lá eu vou estar conseguindo levantar e caminhar. Eu ando o dia inteiro no trabalho, estou muito aflita por isso. Não sei quantas vezes eu já chorei, dá um medo.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Nossa, deve está sendo difícil! Mas até o dia 16 tem tempo para cicatrizar melhor. Fica tranquila! A minha cirurgia foi a laser e a recuperação foi um pouco mais rápida. Com 7 dias não estava mais sangrando e já tinha parado de tomar remédio pra dor. Esse medo é normal haha e a recuperação da cirurgia não é nada fácil. Melhoras e uma ótima recuperação
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Hoje estou com 13 dias e o pós é horrível mesmo, mas eu já sabia o que me esperava e não me arrependo. Ainda sem sentar direito e sem fazer esforço. Trabalhar presencial, só depois do dia 20.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Meninaaaa, to no 4º dia. Ontem estive com minha médica e dei uma bronca nela. A minha ppk inchou igual um baiacu. Andando só de perna aberta. Graças a Deus, sempre dormi bem de barriga pra cima. Mas não tem nada de tranquilo, não. E deviam falar a realidade pra gente…

Minha médica disse que meu caso é excessão. Mas pelo que estou vendo aqui não é não. Kkkk. Só penso “um dia após o outro”, sei que daqui um tempinho vamos estar super felizes e realizadas e esqueceremos dos transtornos.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Hoje é meu 6º dia após a cirurgia e eu estou totalmente inchada e dolorida! Fiz redução dos pequenos e dos grandes lábios, foram 4 cortes! Ainda ando com as pernas abertas e fico deitada quase o tempo todo pq a sensação ao caminhar é que vai explodir tudo lá embaixo.

Estou em desespero pq minha ppk está imensa, roxa e super edemaciada. Não vou colocar foto pq está horroroso, muito redondo de inchaço. Falei com minha médica hoje e ela receitou uma injeção de Diprospan, que não resolveu o edema.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
A única coisa que começou a resolver meu edema foi compressa quente. Mas só pude fazer depois de 2 semanas, pra não correr o risco de sangrar, pois a compressa quente aumenta o fluxo sanguíneo.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Cirurgia da minha região íntima

Tenho 47 anos e sou do estado de Santa Catarina. Já fiz minha cirurgia e vou contar para vocês como foi, para quem sabe ajudar quem estiver procurando por informação. Em maio de 2014 fiz uma ninfoplastia, a cirurgia íntima para reduzir os grandes...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.