Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

11 fev 2022 · Atualização: 8 out 2023

Ninfoplastia - Tudo sobre a minha experiência

Vale a pena
129234

Olá, tenho 35 anos, e desde a transição da fase de criança para a adolescente, percebi mudanças na minha região íntima, especialmente nos pequenos lábios. Primeiro houve um aumento apenas em um dos lábios, com o tempo o outro também cresceu e isso me incomodava muito. Eu tinha vergonha a ponto de nunca ficava nua na frente de alguém, com medo de que a pessoa percebesse. No início da adolescência até passou pela minha cabeça cortar com gilete (olha a loucura), mas nunca tive coragem, graças a Deus. 🙏🏼

Eu só tive dois parceiros na vida, eles nunca me constrangeram, mas eu nunca me senti totalmente à vontade. Depois da minha primeira relação, eu só tive coragem de ir ao ginecologista depois de 10 anos, quando eu já estava com 2 anos de casada.

Sempre sonhei com a cirurgia, e ano passado realizei o meu sonho. Li muito a respeito, pesquisei muito por um profissional capacitado e encontrei uma doutora maravilhosa. Fiz minha consulta, e na semana seguinte eu já fiz o procedimento.

Eu achei que depois de tantos anos sonhando e me preparando pra isso eu estava pronta, mas não foi tão simples assim.. A cirurgia correu tudo bem, mas o pós e difícil fisicamente, e psicologicamente.. 😅 Após a cirurgia, quando olhei, eu fiquei muito assustada com a aparência, e a primeira semana foi difícil lidar com isso.. Muitas vezes eu me questionei se realmente eu precisava ter feito, tive muitos conflitos que não esperava ter. A doutora foi muito querida, quando viu como eu estava abalada, me ligou e me tranquilizou.. eu precisava ter paciência e acreditar no processo.

Bom, hoje próximo a completar 2 meses, estou mais em paz. Meninas, o que eu tenho a dizer é: escolham um profissional qualificado, que vocês já viram o trabalho e que corresponde às suas expectativas. Vi muitos relatos aqui que me chocaram, erros irreparáveis, então, não vale a pena se aventurar. Se não tem condições, melhor esperar. Lembrando que não é milagre, cada pessoa tem suas particularidades, e isso também implica no resultado.

Sobre o pós operatório: é chatinho, não acho que dá pra voltar a trabalhar com 3 dias, usei muito gelo, muito mesmo, spray de aldoba. Tive inchaço maior no lábio esquerdo, então usei uma pomada e tomei corticoide, tudo orientado pela minha médica. Ela deu e ainda tem dado toda assistência que preciso. No pacote está incluso laser para ajudar na cicatrização, fiz a primeira hoje 11/02 e volto daqui a um mês,. Ela acompanha até 3 meses pós-cirurgia, operei dezembro/2021.

PS: ainda tenho um lado maior que o outro, e vamos esperar mais um pouco para ver se não é apenas inchaço. O laser ajuda também, se não for isso, faremos o reparo. 😬

Deixo as fotos para vocês verem o processo, ainda não é o resultado final.

15

Comentários (15)

Oi, ficou linda a sua! A minha, mexi no capuz também. Mas foi diferente. A médica fez um corte reto em cima e costurou. Estou com 27 dias pós-cirurgia e está um pouco inchado ainda. Mas tenho fé em Deus que tudo ficará bem 🙂.
Responder
Desincha sim. A minha tem um lado um pouquinho maior ainda, você viu? Se não for inchaço terei que fazer um reparo. 😅
Tô pedindo a Deus que seja apenas inchaço, mas acho que não é. O meu corte no clitóris foi em cima e dos lados. Eu tinha uma flacidez do lado esquerdo, parecia um terceiro lábio, que vinha desde a lateral do clitóris. Não dá pra ver na foto do "antes" porque o lábio tá aberto.
Responder
Mas ficou linda amiga. Queria ver mais meninas que fizeram o capuz pra trocar experiências. A maioria mexeu só nos lábios. A minha está cicatrizacao. Deus está abençoando, vamos ficar 100 % . 😊😇🙂
Responder
Quanto você pagou?
Responder
Quase 6.500,00 reais.
Responder
Ficou muito bom!! Estou pensando em fazer com a Dra. Juliana. Você gastou esse valor no total da cirurgia? Foi a laser? Achei o preço bom, porque sempre aparece que é na faixa de 8 a 19 mil.
Responder
Sim, o total. Foi a laser. 😊
Responder
Ficou ótima 👏👏👏
Na minha opinião o reparo não é realmente necessário, a assimetria é totalmente normal, nunca vai ficar 100% igual, e a sua quase nem dá para notar!
Também fiz a redução dos lábios e também do capuz clitoriano, ficou parecida com a sua, estou super satisfeita 😊
Responder
Obrigada 🥰
Na foto não dá pra perceber muito a assimetria, pessoalmente é mais perceptível. Terei uma consulta esse mês para ver se faremos o reparo.
Que bom que deu tudo certo pra você 🙏🏼 😊
Responder
Muito bom o seu resultado, parabéns! Quanto tempo você levou pra voltar a ter relação e como foi?
Responder
Mais de dois meses, e ainda senti um pouquinho de desconforto, mas depois vai melhorando. 😊
Responder
Qual é o nome da médica que fez a cirurgia em vc? Estou procurando um de confiança.
Responder
Oi, Juliana Moreira, em São Paulo
Responder
Incrível ver como muda muito ainda depois de 32 dias 😮. Achei seu resultado maravilhoso, perfeito.
Fiz com a mesma médica e estou agora com 10 dias morrendo de ansiedade nesse processo de recuperação.
Muito bom ver seu relato e me tranquilizar que ainda tem muito chão pela frente e a mudança vem.
Responder
Que bom, fico feliz em ajudar. Espero que esteja feliz com seu resultado 😊
Responder

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Pontos aparentemente abrindo e espetando

Bom dia, meninas. Fiz minha cirurgia há sete dias e não tive problemas, mas agora eu sinto os pontos espetando de um lado pra outro, o que tá ferindo os lábios e eu também consigo ver os nozinhos de alguns pontos e como se estivesse abrindo...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.