Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

15 jul 2023 · Atualização: 7 out 2023

Fiz a ninfoplastia e meus pontos abriram!

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

No dia 16/06/23 fiz a cirurgia de ninfoplastia com a minha ginecologista, em um hospital. Tinha a hipertrofia desde a adolescência e era um desejo muito grande diminuí-los, por questão de autoestima, higienização diária e relação sexual.

Foi feita em ambiente hospitalar, anestesia ráqui e sedação, que me fez dormir. Ao acordar, já no quarto, percebi que estava sem sonda e começou a me bater um desespero de estar deitada no meu próprio xixi. Foi bem pior! Estava deitada no meu próprio sangue e era muito. No lado esquerdo, os pontos, abriram ainda no hospital, mas só tive essa constatação em casa. Era um volume de sangramento menstrual intenso.

Na consulta de retorno, a médica me disse que, logo quando fez o corte, coagulou. Usou outros termos técnicos e me disse que a cicatrIzação agora seria por 2ª intenção. Fazer xixi era impossível. Uma ardência insuportável. Água fria também. Com água morna era melhor. Usava a pomada colagenose (ainda estou usando). Higienizava a cada xixi e passava mais pomada. A minha ginecologista, sabendo do meu desespero, me recomendou aplicação de laser. Salvou a minha vida!!! Acelerou a cicatrização e ajudou muito no aspecto. Fiz 4 sessões e quero fazer ao menos mais 3.

Hoje, quase 1 meses após, a única reclamação é que coça um pouco, mas nada insuportável. A higienização e pomada alivia imediatamente. Quanto ao resultado, estou menos ansiosa porque com o laser, pomada e o tempo, percebo que pode haver realmente o fechamento por 2ª intenção. A cor entre a pele que sempre esteve e a que está, devido a abertura do ponto, estão igualando.

O que eu posso deixar da minha experiência a quem for ler esse relato:

  • Ler e ver muito conteúdo sobre o pós operatório. Não é fácil e os médicos nem sempre abordam tudo.
  • Saber que poder haver possíveis complicações como abertura de pontos.
  • Buscar referências do médico e do local
  • Se for feita via anestesia raqui, ESPERE O TEMPO NECESSÁRIO PARA COMEÇAR A SER MOVIMENTAR. Eu não esperei porque entrei em desespero de estar suja de xixi e sangue, por estar sem sonda, e tive enxaquecas terríveis, de enlouquecer. Passaram com 7 dias de medicação analgésica forte, muita água, café e postura horizontal (deitada).
  • Tire férias, se trabalhar, e tenha ajuda em casa.
  • Respeite o tempo de recuperação que é de no mínimo 30 dias.
  • Atividade sexual com penetração, nem pensar, porque o aspecto que você espera pode acabar comprometido. Espere o tempo que o seu médico informou ser necessário.

No mais, hoje com quase 30 dias, satisfação 70%, mas zero arrependimento.

3

Comentários (3)

Oi, como vc está hoje? Gostaria de saber se sua cicatriz ficou com uns gominhos e se saiu. Fiz a minha tem 27 dias e está c os gominhos é uma parte maior. Se puder me responder agradeço muito!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá! Não percebo gominhos atualmente. Sumiu com o passar do tempo. O aspecto 6 meses depois é o que eu esperava. Eu queria também a diminuição do volume que ficava aparente com calcinha e visão frontal me olhando no espelho.

Pergunte a sua gineco se você pode fazer algum laser íntimo que ajude na cicatrização, diminuição do inchaço. Ele acaba sendo benéfico pra outros fins também. O passar do tempo vai te ajudar muito com essa expectativa do resultado final, fique tranquila.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Obrigada por responder!! Depois de conhecer as histórias por aqui, me acalmei mais
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Dificuldade de ir ao banheiro depois da Ninfo

Oii gente, fiz a cirurgia quarta feira dia 26, desde então não consegui ir ao banheiro fazer cocô, mais alguém teve essa dificuldade? Fora a isso acho que tá tudo bem, não tô sentindo nenhum incômodo, tô conseguindo dormir normal. Tô com medo...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.