Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

21 ago 2017 · Atualização: 9 out 2023

Blefaroplastia - Estou tendo mais dias ruins que bons

Não vale a pena
Preço aprox: R$ 3.500
28291
28292

Sempre quis fazer a blefaroplastia. Realizei o sonho fazendo com um médico conceituado, oftalmologista e plastico ocular.
O pós-operatório foi sem problemas.
Mas a partir da terceira semana comecei a sentir queimação na pálpebra.
Fui no médico que me operou e aí começou meu problema.
Ele analisou e disse que estava tudo ok, sem problemas de inflamação ou infecção. Disse para continuar usar o colírio lubrificante e que iria passar.
Acabei de completar 4 meses e adivinhem: não passou a dor/queimação.

Até vou ver isso no fórum, se alguém ja passou por isso.

Testei vários colírios e nada resolve.
Começa a ardência e final do dia esta um caos. Fui em 4 oftalmologistas diferentes e nenhum deles ve problema e a resposta é que meus olhos são normais e esta tudo ok.

Porque eu tenho tanta ardência?
Nunca possuí problemas de olho seco nem nada do tipo, mas agora esta afetando bastante o dia-a-dia.
Ficar ao ar livre é doloroso e nos dias de vento então?!?!?!

Por fora, visualmente falando ficou um espetáculo. Mas agora por dentro, esta um caos.

Eu nunca liguei para a cicatriz ficar aparecendo, pois sei que asiáticos tendem a ter quelóides e cicatriz hipertrófica, então sabia que podia deixar marcas. Mas isso não aconteceu, ficou imperceptível. Mas a ardência é muito complicado.

34

Comentários (34)

Oi Mayaralidd, bem-vinda à comunidade! Realmente, o resultado estético da sua blefaroplastia ficou ótimo! Recomendo você conversar com a Rosangela que fez a cirurgia das pálpebras há 2 meses e meio, talvez ela possa te ajudar com a sua experiência:

https://community.cirurgia.net/experiencias/blefaroplastia/gostaria-muito-de-levantar-o-meu-olhar-tenho-um-olhar-triste-e-isso-me-incomoda-muito-55424

Sei que você já conversou com outros profissionais, mas aqui no site também temos uma seção de perguntas a médicos, seria interessante você publicar sua dúvida para ter também respostas de cirurgiões plásticos sobre essa ardência, se é um "efeito" da blefaroplastia:

https://community.cirurgia.net/perguntas

Os médicos que você consultou falaram se a quantidade de pele retirada está dentro do normal?
Responder
Sim, esta tudo perfeito "por fora". A ardência não é bem de olho seco, mas sim na pálpebra por conta de outro motivo.
Responder
Boa tarde!
Olá Mayaralidd, tudo bem? Eu fiz a blefaroplastia a 2 meses e meio, eu realmente senti no inicio os olhos ressecados e muito raramente lacrimejava, hoje me sinto muito bem, o que as vezes ocorre é que pelo fato de estar usando protetor solar na área da cirurgia as vezes sinto arder, mas é devido ao protetor solar, quando isso ocorre lavo os olhos tudo se normaliza, vc tem usado protetor solar? ou algum produto na área dos olhos?
Responder
Use a base BB da Loreal, é protetor e base, e é o único que não arde nos olhos, além de deixar sua pele uniformizada, depois é só passar um pó para tirar o brilho.
Responder
Eu não tive olhos ressecados assim, mas sempre usava a lágrima artificial.
Teve um tempo (1 mes atras) que ficou bem complicado e eu fui nos oftalmos e eles falavam que podia ser alergia por conta do clima seco. Obviamente não era. usei váaarios tipo de colirio, lagrima, anti-alergico, sem conservantes... Tudo que vc pode achar que existe. nada resolveu.
Estou abrindo minhas possibilidades e fui atras de um otorrino e um neuro. Fiz uma tomografia de cranio e não tem nada de anormal e não tenho sinusite segundo o otorrino. Ele disse que pode ser que meus nervos podem ter sido tocados durante a cirurgia e por isso eu sinto toda essa dor. Agora estou tomando injecoes que contem corticoide para ver se ajuda. Mas é muito debilitante. A dor é intensa, eu choro quase todos os dias quando não aguento mais.
Mas voltando ao assunto da ardência é uma queimação na palpebra que agora se espalhou para baixo da sobrancelha e na maçã do rosto, inclusive nas areas dos olhos. Fora dor de cabeça pulsante.
Desde que fiz cirurgia passei o creme cicatrizante e depois passei o ciclaplast recomendado pela dermatologista que faz parceria com ele. NADA AJUDOU.
Responder
Oiii estou praticamente com o mesmo problema como vc está?Por favor me responda,estou apavorada
Responder
me manda um e-mail finn.harries@outlook.com.br com o numero do seu whats. ou uma mensagem por aqui
Responder
Como vc tá?
Responder
Estou passando por algo parecido. Estou só pela misericórdia .
Responder
@LaryssaThayana vc tem foto do seu resultado?
Responder
Fiz outro procedimento
Responder
@LaryssaThayana qual procedimento no caso?
Responder
Que medo! isso parece algum tipo de alergia! vc já tentou tirar tudo o que está usando por um tempo e depois começar aos poucos um produto de cada vez?
Responder
Oi Maria Alice!!! Tudo bem?
Alergia esta descartada =(

Menina, meu quadro piorou e agora a suspeita é Neuralgia.
Realmente sou uma em um milhão. A Dor queimação que era apenas na pálébra desceu para os dentes e ouvido. Ja tentei de tudo e nada melhora.
Agora estou tomando corticóides e analgésicos.
Responder
Nossa.. to lendo seu relato e chorando.. to com o mesmo problema. Começou após duas semanas da cirurgia. O cirurgia diz q ta tudo bem.. no inicio a dermato achou q era alergia.. agora mandou procurar um neuro. To desesperada. Vc conseguiu resolver ?
Responder
To com dois meses de cirurgia.. eu tenho queimaçao nas palpebras e bochecha.. na bochecha tbm incha e fica vermelha.
Responder
Oiii estou passando pelo mesmo problema vc conseguiu resolver?Estou apavorada por favor me responda
Responder
Aime Vieira. Fiz a cirurgia com o cirurgião plástico dr. Ricardo Miranda, que tem consultório e, SP capital, no bairro itaim. Fazem 3 semanas e está tudo ok. Vc pode tentar agendar uma consulta com ele para avaliação do problema.
Responder
@Carlos134 e você gostou do atendimento dele?
Responder
Mayara você conseguiu fazer algum tratamento? Como você está?
Responder
Como vcs estão?? Estou passando por algo parecido após uma cirurgia de otoplastia.
Responder
@laryssathayana e vc? como está?
Responder
Update: Bom dia. Hoje estou super bem. =)
Até hoje eu não sei o que eu tive, mas melhorei apenas usando o antidepressivo. De acordo com um dos váaaarios médicos que eu fui, fiquei com Transtorno de Ansiedade.
Hoje não uso mais o medicamento (Pamelor) e estou livre de tudo. =)
Graças a Deus meus dias de sofrimento acabaram. Espero que todas tenham um final feliz como eu tive. =)
Responder
@mayaralidd e você hoje em dia trata de alguma outra forma? meditação por exemplo?
Responder
Não. Sarei e hoje não tomo mais nada.
Responder
@Mayaralidd que vitoria! O que vc recomenda quando uma pessoa tem uma crise?
Responder
Nossa, fiquei feliz por você! Eu fiz uma cirurgia de otoplastia há 4 meses, e desde então sofro de queimação e ardência em uma orelha. Fui em diversos cirurgiões plásticos, disseram que está tudo normal. Daí estou fazendo um tratamento com uma neurocirurgiã, pois ela disse que estou com uma neuropatia, muito provavelmente tive uma lesão nervosa. Estou tomando anticonvulsivane e antidepressivo para tentar bloquear a dor. Espero sinceramente que tudo isso acabe.
Responder
@laryssathayana sinto muito pelo o que você está passando.... até quando você tem que tomar este remedio?
Responder
N sei.
Responder
@LaryssaThayana como assim vc nao sabe? nao esta em contato com o medico?
Responder
Olha que falaram pra mim que poderia ser neuralgia do trigêmeo. Comecei a tomar anticonvulsivante mas não fez efeito. Parei depois de uma caixa.
Comecei a tomar o pamelor. Ai foi melhorando. Ve se pode ser algo emocional e você esta somatizando isso. Aproveita e toma um floral junto. Experimenta tomar o pamelor também de 25mg. Pelo menos pra mim foi tiro e queda.
Responder
@mayaralidd e para voce todos esses remedios te deixam um pouco presa? Digo, sua vida é igual sem eles?
Responder
Obrigada pelas dicas, bjo.
Responder
Fiz a cirurgia com o cirurgião plástico dr. Ricardo Miranda, que tem consultório e, SP capital, no bairro itaim. Fazem 3 semanas e está tudo ok. Vc pode tentar agendar uma consulta com ele para avaliação do problema.
Responder

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.