Mastopexia Vídeo - pergunta destacada
Duvidas após mastopexia Marison · 29 jan 2021

Passei por uma mastopexia com prótese no dia 24/11/2020 Hoje com quase 2 meses minhas mamas estão com formato quadrado e parece que estão cedendo..parece que a prótese travou no polo superior deixando o polo inferior vazio..reto. Assim parece que elas estão quadradas e com os mamilos olhando pra baixo e assimétricos..será que minhas mamas vão ganhar um formato mais redondo com os dias ?

Bom dia. Tudo bem? O ideal é que você retorne com o medico cirurgião para ele acompanhar o seu pós-operatório para indicar o uso correto do sutiã e corrigir as mamas.

1 resposta ler mais
Pele esticada mastopexia Patymorango · 5 fev 2021

Estou com 30 dias de cirurgia (mastopexia com protese e lipo), mas tive deiscência na mama direita. Por causa disso, fiz 20 sessões de hiperbarica, o que acelerou a cicatrização e ocasionou várias fibroses. Não estou conseguindo ainda esticar as costas, pois a pele das mamas está super esticada, sinto repuxar e prender quando tento esticar (além da fibroses que também não me deixam esticar a barriga). É normal sentir a pele assim tão esticada que nem permite ficar em posição ereta? Inclusive passando o dedo na base da mama sinto 3 fios que parecem fibrose e ficam super esticados e evidentes quando tento esticar. Obrigada.

Bom dia. Tudo bem? O ideal é que volte com o seu medico. O acompanhamento pós-cirúrgico é muito importante para um bom resultado final.

2 respostas ler mais

Olá! Fiz todos os meus exames para a cirurgia de mastopexia com prótese, infelizmente no meu eletro apareceu um bloqueio do ramo esquerdo, tenho ou não condiçoes de fazer a cirurgia?

Clínica Dr. João Luyz E Martins

6 out 2020
A melhor resposta

Boa tarde. É possível sim. Deves fazer uma avaliação cardiológica e salientar que o procedimento pode ser realizado com anestesia peridural. Abraço e boa sorte

2 respostas ler mais

Estou com 50 dias de operada de uma mastopexia com prótese de 240 ml. Tenho 19 anos, meus exames médicos estão todos normais e fiz tudo que o médico me recomendou, sem esforço nos braços por um bom tempo, mas com 2 semanas de operada o corte transversal das mamas abriram todos, sem nenhum sinal de inflamação e mesmo fazendo os curativos com dersani e rifocina, mas a área só aumenta... estou com 5 cm da vertical e 4 cm na horizontal de abertura total, bem grande. Meu médico diz que posso ter apresentado uma alergia ao fio da sutura, mas acho muito improvável... na verdade estou desconfiada de que ele tirou muita pele e deixou o peito muito tenso causando isso tudo, é possivel que seja isso mesmo? Obrigada

Clínica Dr. João Luyz E Martins

22 set 2020
A melhor resposta

Bom dia Maria. Realmente existe a possibilidade, mesmo pequena, de algumas pessoas desenvolver uma reação a dederminado tipo de fio de sutura. Se o cirurgião retirar pele em excesso deixando a sutura muito tensa também pode haver deiscência cicatricial. Deves voltar ao seu médico, que certamente e filiado a sociedade brasileira de cirurgia plást ... ler mais

1 resposta ler mais

Fiz uma mastopexia na semana passada, acontece que alteraram os meus pensos para uns mais pequenos e quando cheguei a casa reparei que na mama esquerda parece que tenho um músculo preso, faz uma cova para dentro. Quando estou deitada não se nota, parece que a mamã não desincha por causa daquilo, e causa algum desconforto. Estou preocupada e a minha próxima consulta é na próxima sexta feira

Dr. André Hazan

12 set 2020

Olá Está recente. Acompanhe com seu médico e busque as soluções com ele. Boa sorte

1 resposta ler mais

Passei um período pensando que assumir o gênero feminino iria me fazer sentir mais confortável, mas não gostei. Estou passando por acompanhamento psicológico e vou voltar ao corpo masculino. Para isso, farei a remoção de próteses mamárias de 650ml cada e retirar o excesso de pele. A única cicatriz seria a do T invertido? Alguma outra opção?

Dr. Julio Goelzer

15 jun 2020
A melhor resposta

Olá. A cicatriz dependerá diretamente do excesso de pele que ficará. As mais comuns são periareolar ou transversa. O ideal é uma avaliação com um Cirurgião Plástico.

1 resposta ler mais

bom, gostaria de saber se teria algum problema em ter outros filhos após a mastopexia e, se tiver, poderia amamentá-los? teria que refazer a cirurgia depois de amamentá-los? em média, quanto custa a cirurgia?

Olá. obrigado por enviar sua dúvida. Não existe problema em ter filhos após uma cirurgia de mamas. O que provavelmente ira ocorrer é uma nova mudança nas mamas. Em relação a possibilidade de amamentar isso irá depender de muitos fatores. Os custos de uma cirurgia como esta dependem da avaliação do especialista para recomendar a melhor opção no seu ... ler mais

1 resposta ler mais